Política

ALBA promove Semana da Gratidão pelo Trabalho

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará, entre os dias 14 e 17 deste mês de março, a Semana da Gratidão pelo Trabalho. A iniciativa será promovida pela Superintendência de Recursos Humanos, por meio do Departamento de Serviço Social, e acontece em diversas organizações corporativas, públicas e privadas de grande porte em todo o Brasil.

A dinâmica acontecerá ao longo da semana, conforme explicou Laís Paulo, gerente do Departamento de Serviço Social, com a disponibilização de um banner nos principais corredores do Legislativo. Ao lado de cada banner, haverá uma mesa com blocos de papel e uma caneta para que cada pessoa escreva um motivo pelo qual tem gratidão em relação ao seu trabalho. O adesivo será colado ao banner. Os resultados serão compartilhados no dia 17, às 15h, através de um encontro virtual. O link para acompanhamento da transmissão será disponibilizado por e-mail.

A ideia de realização do evento nasceu da parceria com o Apreciarte, grupo coordenado pela psicóloga Heide Castro, pesquisadora e especialista em psicologia organizacional e do trabalho, além de professora e coautora de livros sobre ciência da felicidade, bem-estar e outros temas da psicologia positiva.

O superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, destacou a importância do projeto voluntário para o cotidiano da Casa. “Os relatos e registros produzidos durante a Semana da Gratidão pelo Trabalho têm como objetivo a indicação de dados para subsidiar a construção da nossa política de recursos humanos, que tem como centralidade a promoção de práticas de cuidado e melhorias nas relações e ambiente de trabalho”, explicou o gestor.

Laís Paulo, chefe do Departamento de Serviço Social, enfatizou a necessidade do exercício da gratidão no dia a dia. “O ato de praticar a gratidão é conhecido por impactar nossas emoções e nossa saúde emocional. Evidências científicas mostram que atitudes de gratidão podem regular e melhorar nossas vidas. Aqueles que prestam atenção ao que é bom em sua vida, em vez do que é ruim, são mais propensos a se sentirem positivos sobre sua vida”, afirmou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: