Cidades

Afinal, quais os bairros mais valorizados de Salvador?

Salvador é a capital do estado da Bahia e tem vários bairros incríveis.

Internacionalmente reconhecida por sua arquitetura, gastronomia e pela forte cultura africana, esta é cidade de Salvador. E ainda conta com uma boa qualidade de vida, para aqueles que moram na capital da Bahia.

A cidade oferece excelentes opções de imóveis para quem deseja viver ou investir na capital baiana, com crescentes lançamentos de imóveis, principalmente os de alto luxo. Buscar um apartamento em Ondina, por exemplo, é uma boa opção para quem deseja morar na capital baiana, mas existem outros ótimos bairros

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre a cidade?

 Um pouquinho sobre Salvador

Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil, a cidade é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas no mundo, ainda no período do Renascimento. Palco de um dos maiores carnavais do mundo, Salvador é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil.

Sede de importantes empresas regionais, nacionais e internacionais, a cidade sedia também muitos eventos e organizações culturais, políticas, educacionais e esportivas.

Em relação ao centro econômico do estado, Salvador é também cidade portuária, centro administrativo e turístico. Segundo o IBGE em 2018, tinha o segundo maior produto interno bruto (PIB) dentre os municípios nordestinos

Mas afinal, quais os bairros mais valorizados de Salvador?

Descubra os seis melhores bairros para morar ou investir na região.

Ondina

Bairro nobre localizado na zona sul de Salvador, nele estão presentes, bela praia urbana, residência oficial do governo do Estado (Palácio de Ondina) e os principais hotéis da cidade.

Além disso, o bairro abriga o zoológico da cidade, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e oferece excelentes vias de acesso. Possui muitos estudantes entre os seus moradores e tem uma boa seleção de restaurantes nobres, tradicionais e de luxo servindo comidas típicas brasileiras, frutos do mar, Internacional e Contemporânea, por conta disso é bastante valorizado e de alta procura, sendo bastante atrativo para aqueles que pensam em investir em imóveis na região.

Pituba

É um bairro nobre, localizado na região sul do município de Salvador. Nele são encontrados as principais avenidas, edifícios empresariais e residenciais, hotéis, agências bancárias, comércios e os principais shoppings da cidade se encontram no seu entorno, como o Shopping da Bahia e Salvador Shopping, além das instituições educacionais. 

Se você quer estar perto de tudo e não se importa de morar em uma região que também é comercial, mas traz a vantagem de te deixar perto de tudo, com certeza vale a pena dar uma espiada em um ap no Pituba.

Desde a década de 70 tem forte crescimento populacional devido aos comércios, por isso, é um dos bairros mais procurados para moradia na capital. Inclusive, Pituba já esteve entre os lugares mais procurados para morar em Salvador. A explicação é bastante simples: por ter todos os serviços essenciais em uma área próxima, tornando a rotina dos moradores com maior praticidade e conforto. 

Barra

Já pensou em acordar com o nascer do sol?

O morador tem a oportunidade de usufruir do nascer e do pôr do sol. Um dos mais conhecidos bairros de Salvador, localizado na ponta da península em que a cidade é situada, permite uma das vistas mais lindas e privilegiadas.

De acordo com o IBGE, a região é considerada um dos locais mais seguros da capital para se morar, proporcionando ao morador tranquilidade e comodidade em sua rotina.

Alphaville

Localizado entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o Centro Administrativo da Bahia, é conhecido pela sua infraestrutura e comércio próximos ao local. Sustentabilidade é uma vantagem para os moradores, pois este bairro foi planejado de modo que esses obstáculos fossem mínimos.

Considerado um novo polo comercial, é perfeito para quem faz questão de ficar perto de tudo e não se importa com a agitação. A região não é unicamente residencial, então você pode ter como vizinhos algumas empresas. Ainda assim, é confortável, já que as casas e apartamentos são pensados para proporcionar o máximo de privacidade aos seus moradores.

Rio Vermelho

A cerca de 24km do Aeroporto de Salvador encontra-se o bairro mais boêmio: o Rio Vermelho.

Com muitas opções de bares, restaurantes e das famosas barracas de acarajé e comidas típicas.  Próximo a diversas atrações centrais da cidade e de fácil acesso para as praias do norte.

Considerada uma das regiões mais ricas em cultura e diversidade, nela situa a Praia do Buracão, ponto turístico que atrai visitantes mais intimistas, por estar entre os edifícios do local.

Também é sede do Ceasinha (Mercado Rio Vermelho), que conta com produtos típicos do estado, além de variados serviços, artesanato e itens do ramo alimentício.

Outro ponto turístico é o Museu Rio Vermelho, onde é possível descobrir um pouco mais sobre a história de Jorge Amado, onde o escritor viveu com a esposa, Zélia Gattai.

Para aqueles que desejam investir na região, por conter grandes pontos turísticos para visitantes e turistas, investir nessa região é vantajoso e enriquecedor. A valorização é constante e alta procura por imóveis no local, especialmente por ser tão boêmio e conter tanta riqueza da história da Bahia.

Cabula

Ideal para quem procura por qualidade de vida e perto de todas as facilidades de um centro urbano. Região com infraestrutura completa, próximo de comércios, supermercados, escolas e demais serviços essenciais com tranquilidade e comodidade.

Contribuindo para a valorização e o desenvolvimento do local, nele estão presente um dos principais shoppings da cidade, o Horto Bela Vista, com diversidade em serviços, opções para lazer, como cinema, praça de alimentação com redes de fast food.

A implementação de novos empreendimentos imobiliários, a chegada do metrô e de obras nas principais vias de acesso ao bairro vem contribuindo com o desenvolvimento e modernização do bairro. 

O que achou das dicas?

Pensando em se mudar para Salvador ou investir na região? O fundamental é entender as suas necessidades, avaliar o seu deslocamento e analisar a infraestrutura da região para ir de acordo com suas expectativas. Desta maneira, além de optar por um bairro de excelência, terá facilidades no dia a dia.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: