Turismo

Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento é tema de audiência pública nesta quinta-feira

A audiência pública sobre o processo de concessão e construção do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), nesta quinta-feira (3), às 9h.

O encontro terá transmissão virtual através da plataforma Microsoft Teams, e o link para participar estará disponível no portal da Seinfra. O objetivo é avaliar as contribuições enviadas por pessoas físicas e empresas interessadas durante a consulta pública e que ajudarão na elaboração do edital de licitação da obra.

O novo equipamento aeroviário baiano irá operar com voos da aviação regular e geral e será um importante vetor para desenvolvimento do turismo e do transporte internacional e nacional de cargas, como peixes e lagostas, na região. Em Santa Cruz Cabrália, ficará localizado próximo ao distrito de Pindorama, no KM 23 da BR-365.

O aeroporto tem a previsão de ser construído em cinco anos após o início da concessão e, durante o período, a empresa vencedora da licitação será responsável pela gestão do atual de Porto Seguro, que será substituído por não poder mais ser ampliado por conta do crescimento da malha urbana.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: