Brasil

ACB promove série de Encontros Integrados para discutir reforma administrativa do Brasil

A reforma administrativa do estado brasileiro e discussões relacionadas são pautas na nova temporada da série de Encontros Integrados para Tomada de Decisão, da Associação Comercial da Bahia (ACB). A série foi iniciada nesta quarta-feira (18), promovida pelo Núcleo Jurídico da entidade, os debates agora contam com a parceria do Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide-BA), além da participação de diversas entidades associativistas do estado.

 

“Um grupo criado com os representantes jurídicos de diversas entidades do setor econômico, como Fecomércio, Faceb, Fieb, FCDL, Ademi, ABAP, dentre outras, irá fomentar essa discussão. Trata-se de um tema de interesse comum para elas e também para o país”, detalha o coordenador do Núcleo Jurídico da ACB, Paulo Cavalcanti.

 

Atual presidente da ACB e também do Lide-BA, o empresário Mário Dantas enalteceu a parceria e disse que a reforma administrativa é uma demanda que cria identidade entre as entidades. “Juntos, pretendemos fazer algo grandioso com esta causa, tornando este movimento nacional, agregando entidades de outros estados.”

 

Como avalia o advogado Marcelo Nogueira Reis, é necessário que as entidades representativas das classes produtivas também discutam o orçamento do estado brasileiro e a qualidade dos serviços públicos. “Nestes encontros vamos buscar um caminho. A partir daí vamos elaborar um documento mostrando o que esperamos desta reforma administrativa, por onde queremos seguir. Um documento que possa ser assinado por diversas entidades baianas e brasileiras.”

 

A gerente Jurídica da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Danusa Costa Lima e Silva, também participou da live e enalteceu a formação do grupo capitaneado pela ACB. “Trata-se de um movimento importante, com todas as entidades em prol de um objetivo único”, afirma. 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: