Salvador

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB), defender a transformação do Zoológico de Salvador em um centro de reabilitação de animais vitimados pela violência

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) usou a tribuna da Câmara para defender a transformação do Zoológico de Salvador em um centro de reabilitação de animais vitimados pela violência. A legisladora e ativista apresentou a indicação ao governo estadual.
Na sessão ordinária de segunda-feira (18), Ana Rita ainda comentou a morte do hipopótamo João, de 40 anos, no sábado (16). 
Ana Rita ressaltou que a extinção dos zoológicos é uma bandeira levantada mundialmente pelos ativistas: “Por esta razão apresentei ao governo do estado proposta para que o Zoológico de Salvador seja transformado em centro de reabilitação de animais vitimados pela violência”. 
A vereadora aproveitou a oportunidade para esclarecer a causa da morte, que chegou a ser creditada a supostos maus-tratos. 
Segundo ela, o veterinário e diretor do zoológico, Vinícius Dantas, explicou que o animal exótico morreu naturalmente, em decorrência da idade.
“O zoológico, infelizmente, ensina às crianças ao aprisionamento, este sentimento de ver o animal ali como se fosse um objeto para entretenimento. Isso em nível mundial da proteção animal é o entendimento, somos contrários à existência dos zoológicos”, afirmou.
 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: