Política

A deputada Fabíola Mansur (PSB), quer projeto cultural no estacionamento da ALBA

A deputada Fabíola Mansur (PSB) defendeu o uso do estacionamento da Assembleia Legislativa para a implementação do Projeto Cultural Música, Cinema e Teatro Drive-in enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. Em indicação encaminhada a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, a socialista afirmou que a ação pode ser promovida em conjunto pelos poderes Legislativo e Executivo.

A parlamentar acredita que o espaço pode ajudar a incentivar e estimular a produção cultural no período da pandemia e fortalecer essa cadeia produtiva – uma das mais afetadas pela necessidade de isolamento social. “Essa proposta busca, diante da persistência dos números de infectados pelo coronavírus na Bahia, obter um alento as dificuldades de sobrevivência dos milhares de trabalhadores que vivem na informalidade e a outros que contam com apenas um salário mínimo e, agora, precisarão de apoio institucional do governo para poder custear a própria subsistência e de seus familiares”, explicou Fabíola Mansur, ao justificar a indicação.

De acordo com a deputada, em diversos estados brasileiros, a exemplo de São Paulo, esta ação já está sendo adotada e tem contribuído para tranquilizar aqueles que vêm sendo impactados pela doença e terão dificuldades para exercerem suas atividades cotidianas e laborais.

Em São Paulo, o Drive-in Paradiso é uma realização do Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual nacional, com co-realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo. A curadoria é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam. São disponibilizados ingressos gratuitos para 100 carros por sessão. Cada carro pode ter até quatro pessoas. O Drive-in Paradiso acredita ela, é uma grande celebração do talento e da diversidade do cinema nacional.

Segundo Fabíola, além de pré-estreias de filmes, o espaço oferece também grandes sucessos do cinema, filmes infantis e comédias. “É uma alternativa importante, que já se espalha pelo país. No estacionamento da ALBA pode ter um palco e eventos ao vivo para o público curtir de dentro de seus carros, ao estilo drive-in”, pontuou a deputada, no documento. “Além da exibição de filmes produzidos pelos cineastas baianos, clássicos e nacionais, a programação pode contar também com shows de música ao vivo, teatro infantil, dentre outras formas de manifestações culturais”, acrescentou ela. Fabíola defendeu ainda que classe artística baiana seja consultada sobre as ideias de curadoria e uso do espaço, acolhendo-se assim as demandas do setor criativo.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: