Política

Vereador José Trindade ingressa no PSB

O vereador de Salvador, José Trindade, ingressou, nesta segunda-feira (16) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Bahia. A filiação foi feita em ato presidido pela deputada federal Lídice da Mata e pelo vereador Silvio Humberto, no Hotel Portobello, em Salvador e contou com a presença de vereadores como Geraldo Jr (SD), Alberto Braga (PSC), Isnard Araujo (PRB), além do deputado estadual Alex Lima, os ex-deputados federais Bebeto Galvão e Severiano Alves, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, e o presidente da Flem, Rodrigo Hita.

Lídice e Silvio Humberto deram as boas vindas ao novo integrante da legenda. “Recebemos Trindade com enorme alegria, pois o PSB passa por um importante momento após o processo de autorreforma e uma das teses tem a ver com Salvador e com a Bahia, que é a questão da Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento. Trata-se de um vereador combativo e que é muito bem vindo em nosso partido”, disse a deputada.

Já Silvio Humberto, destacou a trajetória de coerência de José Trindade. “É um vereador coerente, que ajuda a pensar a cidade e aqui no PSB eu espero que ele contribua para a formação e crescimento do partido na cidade”, afirmou.

Em sua fala, Trindade disse que havia um antigo namoro com o PSB e, em oito meses, identificou a legenda como a melhor possível para se filiar, pois, segundo ele, é um partido que briga pelo trabalhador e pelas causas sociais.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Jr, também ressaltou os valores do PSB e desejou sucesso a Trindade.

Trajetória

Nascido em 6 de agosto, em Salvador, José Gonçalves Trindade, conhecido como Zé Trindade, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Administração de Empresas, pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), ambas em 1986.

Zé Trindade também é pós-graduado em Administração Pública, na Fundação Getúlio Vargas, em Brasília (DF). Possui experiência em administração pública, adquirida nos quatro anos em que se dedicou à Diretoria Administrativa e Financeira da Câmara Municipal de Salvador, e foi membro do Conselho Municipal de Transporte de Salvador e no de Desenvolvimento Urbano, entre outras atividades.

Assumiu seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores, em janeiro 2013, pelo Partido Social Liberal (PSL). Foi reeleito em outubro de 2016, para a 18ª Legislatura e, em 2018, deixou o PSL e mudou-se para o Podemos, na qual se desfiliou em abril de 2019.

Nas eleições 2018, licenciou-se do cargo de vereador, temporariamente, para participar da campanha à reeleição do governador Rui Costa, como coordenador da área administrativa e financeira.

Atualmente exerce seu mandato parlamentar como vereador de Salvador e participa das seguintes comissões e frentes parlamentares.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: