Setur e Copa Airlines articulam fortalecimento do mercado baiano de turismo na América do Norte

Com o objetivo de fortalecer a Bahia como destino para turistas americanos, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), reuniu-se com representantes da companhia aérea panamenha Copa Airline, e a da Vinci, empresa que administra o aeroporto de Salvador, na manhã desta segunda-feira (7). 
 
Com participação do chefe de gabinete da Setur, Benedito Braga, a reunião teve como pauta a avaliação do voo Bahia x Panamá, partindo de Salvador, após um ano e dois meses de operação. A companhia oferece duas frequências de voos atualmente, às terças e sextas-feiras. A aeronave operadora é um Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros. 
 
Outro ponto discutido foi o fortalecimento do produto turístico baiano no cenário da América, principalmente a do Norte, um dos mercados emissores internacionais mais importantes, com foco nos Estados Unidos e Canadá. Para isso, Setur e Copa estão articulando ações de divulgação da rota panamenha com operadoras de turismo dos Estados Unidos para potencializar a vinda de turistas para a Bahia através de voos de conexão no hub do Panamá.
 
A companhia 
 
A Copa Airlines oferece 80 destinos diferentes. Na América do Norte são 15, sendo dois no Canadá e 13 nos Estados Unidos para cidades como Nova York, Orlando, Las Vegas, Los Angeles, dentre outras. A principal referência da Copa é a passagem pelo Panamá, onde o passageiro encontra rápida conexão, sem imigração e sem alfândega, o que rendeu à companhia o título de empresa mais pontual do mundo.
 
O reconhecimento é da consultoria OAG, que listou as empresas com o percentual mais baixo em relação a atrasos no ano de 2018. A Copa Airlines ficou em primeiro lugar no ranking com 89,79% de voos que decolaram dentro do horário esperado. 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: