Salvador

Foi entregue complexo de viadutos João Gilberto na Av. ACM

A prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (23) o complexo de viadutos João Gilberto, que faz parte do sistema do BRT, novo modal de transporte e trânsito cujo trecho um (entre o Parque da Cidade e a região do Shopping da Bahia, com 2,9km) fica totalmente pronto até o final de 2020.

“Muitos chegaram a duvidar que a gente conseguisse entregar esses dois viadutos ainda em 2019. Mas nós conseguimos, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, a exemplo das chuvas e das complicações impostas por órgãos estaduais na concessão das licenças. Com essa obra, as pessoas vão começar a ver os resultados concretos e positivos desse projeto que chegou a ser polêmico em algum momento”, disse o prefeito ACM Neto. 

Ao lado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, entre outras autoridades, ACM Neto pediu desculpas pelos transtornos temporários provocados pelas obras do BRT. “Recebi muitas queixas em função dessas obras. Mas agora as pessoas vão compreender a importância dessas intervenções. Os próprios viadutos vão ajudar a aliviar esses transtornos temporários. As coisas vão começar a melhorar porque a gente se preocupou em fazer um projeto que fosse uma solução não apenas de transporte, mas de trânsito também”.  

Funcionamento – O complexo João Gilberto é formado por dois viadutos. Com a abertura do tráfego, os motoristas oriundos do Shopping da Bahia não precisarão mais fazer o retorno para acessar o Itaigara pela Av. ACM. Para quem deseja se dirigir à Lucaia estando no Itaigara, também não haverá mais necessidade de retorno. Cada viaduto possui três faixas, sendo duas para veículos e uma para o transporte público (o BRT). 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: