UM PASSARINHO ME CONTOU…
Um Passarinho me contou um fato bastante intrigante nesse nosso “BRASELLLL”! Imaginem vocês que ele me contou que ocorreu em uma cidade pequenina lá em BARBACENA, mais um caso, desses vários casos que acontecem nesse país tropical onde moramos, abençoado por Deus e bonito por natureza, onde foi cometido a conhecidíssima mão grande, mão boba, ou seria mão esperta?
Enfim, esse caso aconteceu em uma instituição por onde passava o rico dinheirinho, e aí você sabe né? Onde se encontra facilidades as tentações falam mais alto. Sabe aquele ditado que diz que a ocasião faz o subtraidor? Pois bem! Encontrou-se a facilidade, criou-se o esquema.
Infelizmente o brasileiro meio que se adaptou a essa triste realidade, afinal de contas, são tantos casos de subtração que os habitantes dessa terra “Brazílis” vêem que estão sob efeito do “acostumóides situcianos”, resumindo, de tanto ver essa novela já se acostumaram com o enredo.
Contudo, mais uma vez vemos uma pizza gigante com tudo aquilo que se tem direito, quando se tem o rico dinheirinho pra pagar é claro! Ou você está pensando que isso é pra qualquer um? Se toca viola! Nada disso, isso são para poucos (o antônimo de muitos).
Pois bem! A gigantesca e saborosa pizza foi colocada sobre a mesa, porém o Passarinho só divulgou a identidade de um personagem dessa história, pois segundo o Passarinho a identidade dos outros ocupantes da mesa não tiveram reveladas suas identidades .
O esquema não foi formalmente denunciado as autoridades, portanto responsabilidades não serão apuradas e fica tudo por isso mesmo e olha que o Passarinho disse que em tempos nem tão longínquos assim, esse mesmo caso ocorreu nesse mesmo local.
Eu perguntei ao Passarinho: “Passarinho, você não acha estranho que as esferas superiores não tenham denunciado isso a polícia? Até porque isso passa uma péssima impressão, parece até que as esferas superiores melaram os dedos nesse negócio, você não acha? O Passarinho não disse nada mas acenou concordando com meu raciocínio.
Será que foi mais um caso daqueles? “Olha! Assuma a bronca sozinho, em contrapartida sua fatia de participação no nosso esqueminha será maior que a dos demais.” Será que foi isso mesmo passarinho?
Encerro aqui essa matéria, afinal de contas o Passarinho pelo menos por enquanto não tem maiores informações, mas ele promete: “Tão logo eu obtenha maiores detalhes volto literalmente voando pra te contar”.