Notícias

COM PAZUELLADA DE HUGO CUNHA, MANU E GEGÊ VÃO PRO MEIO DO POVO PRA FAZER O TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Lambança promovida pelo Secretário de Saúde, quebrou quase todos os protocolos preconizados pelas autoridades em Saúde

Nunca vi melhor exemplo pra aplicar a seguinte frase: “A emenda saiu pior que o soneto”, foi exatamente o que ocorreu com a ação desastrosa promovida pelo Secretário de Saúde de Itapetinga, o Sr. Hugo Cunha, ao tentar aplicar uma fórmula mirabolante que só poderia dar certo com uma intervenção divina, o que não ocorreu porque Deus não passa o pano em trabalhos mal feitos.

Só o que ficou claro nesse lamentável e triste episódio, foi a total falta de respeito do Secretário com nossos idosos, tanto que vou deixar aqui um conselho ao Secretário pra ele obter uma melhora bastante significativa pra minimizar o desastre de ontem: “Trate nosso povo, como se todos eles fossem familiares próximos a você, familiares pelos quais o Secretário tenha grande apreço”.

Digo isso, porque agindo dessa maneira, tenha convicção absoluta de que o Secretário não ira mais colocar a população pra “pagarem seus pecados” em filas enormes, desnecessárias e humilhantes.

Obviamente e como sempre, diga-se de passagem, não faltou oportunistas pra quererem tirar uma casquinha de vantagem sobre o tema. Teve o time que critica, diz que está fiscalizando, mas se limita a isso, usar o sofrimento do povo pra fazer disso uma meio de subir no palanque da politicagem.

Teve também aqueles que nem por lá passaram mas que do nada saiu matéria em “BROG” em que se tenta proclamar alguns, como “Sassás Mutemas” os “Salvadores da Pátria”. Pura pirofagia!

Vereador deve fiscalizar sim! É uma das mais nobres funções de um Vereador, mas acima de tudo é preciso que haja sensibilidade em não só identificar a causa, mas se propor a ministrar uma “cura” ao problema.

Foi o que fizeram Manu Brandão e Gegê, são Vereadores, só que mais do que ir lá ver de perto a barbárie, meteram a mão na massa e fizeram algo pra minimizar a lambança da Secretaria de Saúde, organizaram um corredor com cadeiras pra que houvesse um pelotão de pessoas sentadas, em cadeiras com distanciamento mínima preconizada, e aplicando álcool gel nas pessoas na entrada pro ambiente.

Tentaram também, negociar para que houvesse uma porta diferente de saída, pois as pessoas estavam saindo pelo mesmo lugar em que entravam, o que ajudou aumentar ainda mais o tumulto e dobrou o trabalho de quem estava controlando a entrada e saída do povo. Contudo não houve interesse do mandatário da pasta em atender o pleito dos vereadores.

Momento em que os vereadores tentavam negociar a abertura de outro portão, para saída dos já vacinados

Além disso, a Secretária de Saúde, não disponibilizou termômetros digitais para identificar possíveis pessoas com febre, e preparar um caminho diferente pra que não houvesse maior contato com os demais.

Salientando, que um dia antes da vacinação, após tomarem conhecimento do que estava por vir, Manu Brandão, Gegê e João de Deus, procuraram o Secretário, pra tratar exatamente dessa pauta e tentar convencer Hugo Cunha, a colocar outro plano em ação, avisado pelos vereadores que aquele iria dar errado, o que de fato aconteceu.

Como pode-se notar o Secretário de Saúde não deu ouvidos.

Não se esqueça da nossa sugestão Secretário: “Trate nosso povo, como se todos eles fossem familiares próximos a você, familiares pelos quais o Secretário tenha grande apreço”

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.