Serviço do ferry-boat recebe obras para novo flutuante de atracação
Durante a instalação do equipamento, a saída de embarcações será a cada 2h, e fica suspenso o transporte de caminhões; objetivo é maior segurança e conforto para o usuário
A Internacional Travessias Salvador informa que o serviço de transporte pelo ferry-boat vai receber obras para instalação de um novo flutuante de atracação na gaveta C do terminal de São Joaquim. Segundo a empresa, o objetivo é a melhoria do serviço, promovendo maior segurança e conforto para o usuário do sistema. A obra é de responsabilidade da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) e será executada pela Saga Estaleiro Construções e Reparos Navais Ltda.
A previsão é de os trabalhos serem realizados em cinco dias, entre 16 e 20 de abril. Durante esse período, por determinação da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações), as travessias vão ocorrer a cada duas horas, nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h, 21h e 23h30, em ambos os terminais. A resolução prevê que poderá haver saída extra se for necessário.
Também por determinação da agência reguladora, estará suspenso, durante a realização da obra, o embarque de veículos pesados, de grande porte, como ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus. No entanto, não haverá restrição para veículos transportando alimentos perecíveis e pacientes em tratamento de saúde.
Embarcações
O novo flutuante vai atender às embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery e Ivete Sangalo. Enquanto não fica pronto, o público será atendido com três barcos convencionais, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Pinheiro, que utilizam as gavetas A e B.
As passagens do serviço de Hora Marcada que já foram vendidas para os dias de execução da obra, e que coincidirem com os horários não disponíveis, poderão ser reagendadas ou canceladas, a critério do usuário, sem nenhum custo adicional.