Política

Salvador – Joceval elogia o governador Jerônimo Rodrigues e diz que vai lutar pela autonomia da Câmara

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) afirmou que após a consolidação da eleição de Carlos Muniz para a presidência da Câmara de Salvador foi encerrado um ciclo e que o foco agora é lutar pela autonomia da Casa. “Primeiro fizemos um gesto aprovando várias matérias do prefeito, mas óbvio que vamos também aguardar como o prefeito vai se posicionar com relação às matérias enviadas à Casa. E aí cada matéria analisada com independência, com autonomia da Casa, valos lutar pela autonomia da Câmara, mas também com harmonia com o Executivo, pois a cidade não merece sofrer. Numa briga entre a Câmara e o Executivo quem perde é a população, então a minha primeira missão, de forma objetiva, é tentar a harmonia. Espero que ela aconteça”.

Quanto à relação com a agora ministra Simone Tebet, Joceval disse que a Bahia pode esperar tudo dessa parceria entre ele e Tebet. “Ela teve uma campanha sem o apoio do partido dela aqui na Bahia, mas ao mesmo tempo ela foi uma candidata que conseguiu encantar aqueles que queriam sair da polarização entre Lula e Bolsonaro. Acredito que essa parceria renderá bons frutos para a Bahia”.

Joceval elogiou a forma transversal com que o governador Jerônimo Rodrigues vem delineando o seu governo. “Hoje a gestão pública não tem uma forma de fazer um trabalho que não seja transversal. Qualquer coisa que se faça no serviço público tem que se respeitar o custo, orçamento, tudo isso, e de forma transversal barateia as ações”, argumentou, lembrando que o governo Lula também cultiva essa prática.

Ele se disse também muito satisfeito com a decisão de mudar de lado e declarar apoio a Jerônimo. “Estou muito feliz. Tanto com esse acolhimento do grupo quanto com a simplicidade do governador Jerônimo. De olhar no olho, de dizer ‘obrigado, estamos juntos’. Quero dizer em primeira mão que o partido está unido novamente e vamos ver como ele vai caminhar nos mais de 300 municípios da Bahia onde tem o Cidadania. A federação é uma novidade também, estamos dialogando e esse diálogo está muito forte com o Podemos, para que a federação não fique só com o PSDB, mas também com o Podemos, que é maior que o PSDB e vai somar para que essa federação seja um caminho para vários prefeitos e vereadores para que possamos ficar mai forte aqui na Bahia”, concluiu.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo