Política

Salvador – Câmara aprova projeto que autoriza a integrar o consórcio de vacinas

O Projeto de Lei nº 66/2021 apresentado na segunda-feira (8) pelo prefeito Bruno Reis ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), autorizando Salvador a integrar o consórcio de municípios para aquisição de vacinas contra a Covid-19, foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira (9) durante a 7ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. 

A votação em regime de urgência-urgentíssima ocorreu de forma semipresencial a partir do Plenário Cosme de Farias. Ainda na sessão ordinária, os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto Pé na Escola (PL nº 65/2021), que garante convênios entre a Prefeitura e escolas da rede privada para a oferta de vagas aos estudantes do município. 

“Nos comprometemos em votar a pauta em 48h, mas entendemos a gravidade da questão e hoje conseguimos aprovar o projeto de lei em tempo recorde. E os vereadores desta Casa, independente de posições partidárias ou ideológicas, agem com total sentido de coletividade em prol da vida dos cidadãos de Salvador. Missão cumprida”, afirmou Geraldo Júnior.

Para o presidente, “é urgente a necessidade que temos de adquirir novas vacinas e continuar imunizando a população. E com mais celeridade. A doença avança e essa é a maneira de conter a contaminação. A Câmara cumpriu o seu papel em mais uma importante decisão no combate à Covid-19 em nosso município”.

Com a aprovação da matéria, o Município de Salvador fica apto para adquirir as vacinas pelo Consórcio Conectar – Consórcio de Vacinas das Cidades Brasileiras.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: