Política

Roma diz que gestão Bolsonaro será modelo para combate à violência doméstica na Bahia

O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse qual será seu ponto de partida para realizar políticas de combate à violência doméstica: fazer tudo diferente do PT e seguir os exemplos adotados pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

“O governo Bolsonaro foi o que mais aprovou leis em defesa da mulher, que mais aprovou leis para colocar bandido na cadeia, foi o que mais fez investimentos para fazer a proteção das pessoas que estão sendo vítimas da violência doméstica”, enumerou Roma, durante entrevista à Rádio Paraguassu, de Santo Estêvão, no início da tarde desta quarta-feira (27).

Em maio de deste ano, foi aprovada a Lei 14.330/22, que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). No mesmo mês, foi aprovada a Lei Henry Borel, que considera crime hediondo o assassinato de menor de 14 anos, com pena de reclusão de 12 a 30 anos. São dois exemplos dentre dezenas de leis aprovadas para o combate à violência doméstica em 3 anos e meio de mandato.

“Portanto, vou fazer tudo diferente do que o PT está fazendo e vou fazer igual ao que o governo Bolsonaro está fazendo”, reiterou o candidato. João Roma disse preferir estar ao lado de um presidente que resgatou a autoestima do povo brasileiro e que tem orgulho do verde e amarelo e dos valores na nação a voltar a um passado que envergonhou milhões de brasileiros.

“Temos que dar um basta aos muitos desmandos e a essa falta de respeito que culminou na falta de atenção para as pessoas que muitas vezes ficam desprotegidas”, disse o candidato a governador do PL, que manifestou o orgulho de caminhar com o presidente Bolsonaro. “Ele possibilitou trazer mais investimentos para a Bahia, melhorar a vida do nosso povo. Por isso que quero colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil”, destacou João Roma.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: