Política

ITAPETINGA: FIASCO! ASSIM PODE SER DEFINIDA A SESSÃO SOLENE QUE FOI MARCADA PELA AUSÊNCIA DO PREFEITO RODRIGO HAGGE

Além da ausência do prefeito, também ficou evidente a baixa adesão por parte do próprio grupo do prefeito que não compareceu à sessão solene.

Nesta quinta-feira (15), Foi realizada no Plenário Ulysses Guimarães a sessão solene que marcou o regresso pós recesso parlamentar, dos 15 vereadores que ocupam cadeira na casa legislativa, houve duas ausências, a vereadora Naara Duarte e o vereador João de Deus.

A sessão solene foi um verdadeiro fiasco, o prefeito Rodrigo Hagge e o vice prefeito Renan Pereira não se fizeram presentes. A incumbência da realização da leitura da palavra anual do prefeito, ficou por conta do líder do governo Jair Salões, que fez uma leitura bastante confusa, confesso que fiquei não compreendi alguns pontos na leitura, em um determinado momento, quando ele lia a respeito das ações do setor de transportes foi citado a recuperação de carros bicicletas e motos. Existem bicicletas que compõem a frota do transporte do município?

Outra questão que ficou evidente, foi a baixa adesão do grupo do prefeito a sessão solene, pois o plenário estava absurdamente com auditório vazio, com a presença de quatro secretários de governo e Isabela Scaldaferri da ASCOM da prefeitura, fora eles, estavam  presentes meia dúzia de gatos pingados.

Ficou claro que a rejeição do prefeito se encontra em grau bastante acentuado, dentro do seu próprio grupo político e por ocupantes de cargos de confiança,  que não deram a mínima importância a fracassada sessão solene realizada na Câmara de Vereadores que foi evidenciada pelo alto número de cadeiras vazias. Se o prefeito está com suas bases desgastadas desta maneira, imagina como está a imagem dele perante a população da cidade.

Onde está o prefeito?

A ausência do prefeito à solenidade que tem como carro chefe a leitura de sua mensagem anual, foi a confirmação da insegurança do prefeito, que sabe que sua popularidade anda bastante baixa, tanto à população, como servidores públicos, estam bastante insatisfeitos com o prefeito. A forma de tratamento que os servidores tem recebido está muito a quem do que deveria ser.

Salários atrasados, direitos cortados, péssima gestão na área da saúde, uma pasta que não deslanchou passado mais de um de governo, (se trocar de secretário mais uma vez, ja vai poder pedir música no Fantástico), além de ações extremamente tímidas e frágeis, sem uma base sólida de argumentação e poder de convencimento. Se o prefeito estivesse presente na sessão, com a casa cheia, mas cheia de populares e servidores efetivos e fizesse a leitura daquele texto, certamente teria provocado reações negativas na platéia.

Me impressionou na leitura do texto, o próprio prefeito ter utilizado umas das frases mais usadas para tentar limpar a barra com a comunidade e transferir responsabilidades pela falta de competência administrativa. A ADMINISTRAÇÃO PASSADA. Passou da hora desta administração entender que a cidade não está interessada nas ações da administração passada,

Muitas promessas foram feitas, e foram feitas de forma irresponsável, pois havia o conhecimento de que algumas propostas são praticamente impossíveis de  serem cumpridas, mesmo assim na sede de conquistar o poder promessas foram feitas, cidadãos acreditaram e depositaram seu voto na confiança de que as promessas se tornariam realidades. Claro que algumas questões demandam tempo, mas também é verdade que muito pouco foi feito.

O prefeito obteve 19.827 votos, este número tem um peso muito grande para o prefeito, que até o momento está deixando e muito a desejar, as obras apresentadas, ou são eleitoreiras, ou são muito tímidas diante da arrecadação do município, uma administração que fala muito sobre reforma, vendendo um peixe que não condiz com a verdade, o que muito tem sido gasto em abundância é tinta.

Prefeito, sua administração representa as tais reformas tão orgulhosamente divulgadas, são paredes frágeis, deterioradas pelo tempo, mas que só recebem tinta e permanecem com fracas estruturas.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo