Economia

Leilão realizado pelo Governo do Estado, arrecada R$ 2,5 milhões com venda de bens públicos

Realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), o Leilão 04/2019 arrecadou R$ 2,5 milhões com a venda de bens públicos, nesta sexta-feira (25), no auditório do Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, em Salvador. Foram arrematados 253 lotes compostos por bens públicos como carros, equipamentos, eletrônicos e até jet ski.

Os bens não estavam sendo mais utilizados pelo Governo e foram levados a leilão. Os valores arrecadados vão ser depositados na conta única do Tesouro Estadual. A leiloeira Tábata Mineiro Bezerra foi escolhida por sorteio para comandar o certame. Um total de 249 pessoas se credenciou para participar do certame, ofertando lances e arrematando os bens.

O leilão começou às 9h30 desta sexta terminou no final da tarde, depois que foram apregoados todos os lotes. Os jet ski da marca Seadoo foram arrematados por 15 mil um e 18 mil o outro. O leilão foi na modalidade maior lance, ou seja, o participante que apresentou maior oferta arrematou o lote.

No ato de arrematação, o vencedor precisa efetuar o pagamento de 20% do valor dos bens, enquanto os 80% restantes deverão ser quitados no prazo máximo de dois dias úteis. O licitante vencedor também paga ao leiloeiro a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação.

A participação no leilão é aberta a qualquer pessoa física ou jurídica. A exceção é dos servidores públicos, que são vedados de celebrar contrato com a administração pública. O cidadão comum ou entidade de pessoa jurídica precisam se credenciar para participar do leilão e ofertar lances.

Antes da abertura da sessão pública do leilão, os interessados fizeram seus cadastros para participar, apresentando cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ. Os documentos precisam ser apresentados em original, cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: