Notícias

ELEIÇÕES 2018: E O TÃO ESPERADO DISCURSO DE APOIO A REELEIÇÃO DE LÚCIO VIEIRA LIMA?

No evento de ontem, havia grande expectativa por parte da militância do MDB, com relação a oficialização do apoio  candidatura à reeleição do Deputado Lúcio V. Lima, que foi aguardado por muitos do partido, até mesmo com uma certa ansiedade.

Mantivemos contato com alguns militantes do MDB antes do evento,  para saber se  o Deputado Lúcio V. Lima estaria presente na cidade para participar da entrega da usina asfaltica, haja visto, de forma bastante incomum no meio político, a presença do Deputado não foi divulgada como é de praxe. Alguns disseram que não sabiam, outros diziam achar que sim, mas não tinham certeza e houve quem confirmasse a presença do Deputado.

Porém a declaração de apoio não foi citada pelos blogs que publicaram matérias a respeito da entrega da usina, que é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima. Sendo assim, creio que podemos entender, que apesar de não haver uma declaração e um discurso com palavras de apoio a reeleição do Deputado o prefeito e seu grupo devem ter fechado questão no apoio a reeleição do Deputado Lúcio V. Lima.

Sem clicks

Outro aspecto que chamou a atenção, foi que ao contrário de outras ocasiões, os vereadores que sempre fazem questão de tirar fotos ao lado dos figurões da política baiana, correram de ser clicados ao lado de Lúcio, o que ficou limitado tão e somente a alguns militantes e ao prefeito Rodrigo Hagge, que só não seguiu a atitude dos vereadores por razões óbvias. Se ocorreu de tais fotos serem tiradas, elas não foram publicadas e isso também se deu por razões óbvias.

Alvo da justiça

Lúcio e Geddel Vieira Lima,  serão julgados pela segunda turma do STF, com relação as malas de dinheiro encontradas em um apartamento em Salvador. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria Geral da República, e liberada pelo ministro Edson Fachin para ser julgada com data a ser ainda definida pelo tribunal.

Os crimes a serem julgados são lavagem de dinheiro e associação criminosa. que além dos irmãos Vieira Lima tem como alvo a mãe Marluce Vieira Lima; o ex-assessor Job Ribeiro, que trabalhava com Lúcio Vieira Lima; o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz; o sócio da empresa Cosbat Luiz Fernando Costa Filho.

 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo