Esportes

Quem vai leva a taça do Baianão Bahia ou Jacuipense?

Hoje tem a grande final do Campeonato Baiano na Arena Fonte Nova.  Bahia ou Jacuipense,  estão pronto para fazer história no Baianão . De um lado, o Tricolor busca ser o primeiro time do estado (o segundo do país) a chegar ao título estadual de número 50. Do outro, a Jacupa luta pelo primeiro título de sua história. Tudo será definido a partir das 16h (de Brasília), quando a bola rola na Arena Fonte Nova.

Bahia e Jacuipense vão se enfrentar no jogo decisivo, na partida de ida, no último domingo, um empate em 1 a 1 em Riachão do Jacuípe. A igualdade no placar no primeiro jogo faz com que, em caso de novo empate, o campeão seja definido através da disputa de pênaltis. Quem vencer, no entanto, poderá dar a volta olímpica com a sua torcida na Fonte Nova.

Em campo, algumas marcas estarão em jogo. Além do título, as duas equipes podem definir o artilheiro do Campeonato Baiano. Everaldo, do Bahia, e Welder e Jeam, do Jacuipense, estão embolados na disputa. Até então, o artilheiro do Campeonato Baiano é o atacante Cesinha, do Itabuna, que marcou seis gols na competição. Acontece que o jogador caiu com o seu time nas semifinais e vê Everaldo, Jeam e Welder bem próximos na disputa, já que cada um deles tem cinco gols.

Bahia x Jacuipense | Jogo de volta da final do Campeonato Baiano
Quando: 
domingo, 2 de abril;
Onde: Arena Fonte Nova
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável do Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Marcos Victor e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo;
Desfalques do Bahia: Danilo Fernandes (lesão); Yago Felipe e Arthur Sales (não inscritos);
Time provável do Jacuipense: Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Amaral, Eudair e Thiaguinho; Welder e Jeam;
Desfalques do Jacuipense: ninguém;
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apita o jogo auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Rodrigo Nunes de Sá será o operado do VAR, com o auxílio de Emerson Ricardo de Almeida Andrade e Edevan de Oliveira Pereira.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo