Polícia

PMBA promove 1º Seminário Internacional de Polícia Turística

O Batalhão de Polícia Turística (Beptur) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza o 1º Seminário Internacional de Polícia Turística, entre os dias 18 e 19 de maio, das 8h às 18h, no Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador, com a participação da polícia de cinco países e de 11 estados brasileiros.

Com o tema “O impacto da segurança pública no destino turístico”, o seminário tem como objetivo dialogar e conhecer o que fazem outros estados e países para oferecer mais segurança aos visitantes em locais de atração turística.

A solenidade de abertura contará com as presenças do secretário estadual de turismo, Maurício Bacellar; do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho; e do comandante do Beptur, tenente coronel Magalhães, que fará uma palestra sobre a história da polícia turística na Bahia. Ainda durante a manhã, o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na Bahia, Luciano Lopes, abordará o tema “Segurança cidadã na visão da indústria e do turismo na Bahia”, e o comandante Olivier Guerry apresentará sobre a Polícia Turística na França. Já no turno da tarde, os participantes farão uma visita técnica por pontos turísticos da capital baiana.

O segundo dia de seminário terá apresentações das polícias da Guatemala, República Dominicana, França, Espanha, Colômbia, Rio de Janeiro, além de palestras de oficiais da PMBA. Ao final do evento, serão entregues certificações e prêmios a policiais militares e colaboradores da atividade de polícia turística no estado.

Beptur

Criado em 2015, o Batalhão Especializado em Polícia Turística da PMBA (Beptur) é uma unidade especializada da PMBA que tem como objetivo realizar o policiamento ostensivo para promover a segurança turística na Bahia. O Beptur atua especificamente nos principais corredores turísticos de Salvador e na Linha Verde, além de apoiar outras unidades policiais militares (CIPMs e batalhões).

Inglês, espanhol, italiano e francês são os idiomas falados por alguns dos policiais militares lotados no Beptur. Eles são identificados através de braçais com a bandeira do país cujo idioma está habilitado a se expressar, de forma a atender ocorrências envolvendo turistas nacionais e estrangeiros e prestar atendimento aos visitantes do estado.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: