Cidades

Semdes acolhe 54 novos servidores convocados em processo seletivo para atuar na política de assistência social

Os 54 novos servidores municipais contratados pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), foram recepcionados durante um encontro no Centro de Convivência do Idoso. Eles foram aprovados em seleção pública e contratados em caráter temporário por um ano, com possibilidade de renovação por mais um.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, os servidores chegam para fortalecer os serviços municipais voltados à garantia de direitos. “O nosso objetivo é garantir à população de Vitória da Conquista, o acesso a serviços públicos de qualidade. Enfrentamos muitos desafios, mas juntos podemos construir alternativas que melhorem verdadeiramente a vida das pessoas”.

Em sua fala de recepção aos novos servidores, o secretário também reforçou o papel fundamental que cada um deles irá desempenhar. “Todos são imprescindíveis para o funcionamento eficaz da rede de proteção social. Por isso iremos promover ações formativas voltadas ao aprimoramento profissional da nossa equipe. Nas próximas semanas será ministrado um curso de Introdução à Política de Assistência Social para esses novos servidores”.

Daniela de Souza, formada em administração, vai atuar como técnica administrativa na Semdes. Ela relatou que está contente, pois essa é a primeira vez que irá trabalhar na sua área de formação. “Não vejo a hora de começar logo e poder aprender um pouco mais sobre as rotinas administrativas e colocar em prática tudo que eu aprendi na minha graduação”.

Os novos servidores também foram apresentados à equipe de diretores, coordenadores e gerentes que compõem a estrutura da secretaria. No total foram contratados 54 servidores, que atuaram nos cargos de auxiliar de serviços gerais, motorista, atendente de sistema da informação, educador social, mestre de obras, mobilizador social, técnico administrativo, assistente social, pedagogo e psicólogo.

A assistente social Luciana Silva relatou que está ansiosa para começar desde a primeira convocação. “Estou sempre checando o site da prefeitura para caso eu fosse convocada. Trabalhei como assistente social em outros lugares, mas será a primeira vez aqui na Prefeitura de Vitória da Conquista, me sinto muito contente em fazer parte da equipe”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo