O SINDITATIBA CONTINUA TRABALHANDO FORTE PARA GARANTIR QUE OS TRABALHADORES SEJAM RESPEITADOS EM SEUS DIREITOS
Firmíno Alves
Na última terça-feira (11) diretores do Sinditatiba, juntamente com sua assessora júrídica, estiveram visitando o município de Firmíno Alves. Às 09h da manhã, os diretores chegaram à Prefeitura Municipal de Firmino Alves, horário agendado pelo Prefeito Lero Cunha, para reunião em que a pauta a ser discutida, seria acerca da situação dos servidores, tais como: Férias, licença, adicional de insalubridade, entre outros.
Ocorre, que após mais de duas horas de espera, os diretores foram informados de que o Prefeito, havia pernoitado na cidade de Ilhéus, em função das fortes chuvas e não chegaria a tempo de receber os diretores do sindicato.
Após isso foi solicitado a Sra. Sonia, irmã do prefeito, que recebesse os diretores para adiantar as discussões da pauta da reunião e passasse as demandas ao prefeito, o pedido foi negado sob alegação de que a mesma estaria ocupada fazendo folha de pagamento e não poderia nos atender.
Diante do ocorrido, estamos nos movimentando para reagendar uma data de retorno à Firmino Alves para realizar a discussão desta pauta.
Itambé
Já na quarta-feira (12), os diretores do SINDITATIBA e o prefeito Eduardo Gama (Itambé), estiveram em reunião. A pauta foi com relação ao pagamento do 13° salário, até dia 20 desse mês entre outras pendências, incluisve o repasse sindical que ainda não foi quitado.
Caatiba
Ainda na tarde da quarta-feira (12), os diretores estiveram em Caatiba com a delegada sindical Elizângela, que fez uma explanação de como está o atendimento jurídico aos servidores. Também relatou sobre o avanço do sindicato na cidade. No encontro a delegada sindical comunicou aos diretores que está se movimentando para agendar uma reunião com a prefeita Tânia Ribeiro e a diretoria do SINDITATIBA.
O SINDITATIBA, agradece o apoio e a confiança dos servidores públicos municipais que pertencem a sua zona de atuação e reafirma o compromisso de trabalhar de forma incessante na defesa e seguridade, no que tange ao direito dos trabalhadores municipais.