Leilão realizado pelo Governo do Estado, arrecada R$ 2,5 milhões com venda de bens públicos
Realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), o Leilão 04/2019 arrecadou R$ 2,5 milhões com a venda de bens públicos, nesta sexta-feira (25), no auditório do Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, em Salvador. Foram arrematados 253 lotes compostos por bens públicos como carros, equipamentos, eletrônicos e até jet ski.
Os bens não estavam sendo mais utilizados pelo Governo e foram levados a leilão. Os valores arrecadados vão ser depositados na conta única do Tesouro Estadual. A leiloeira Tábata Mineiro Bezerra foi escolhida por sorteio para comandar o certame. Um total de 249 pessoas se credenciou para participar do certame, ofertando lances e arrematando os bens.
O leilão começou às 9h30 desta sexta terminou no final da tarde, depois que foram apregoados todos os lotes. Os jet ski da marca Seadoo foram arrematados por 15 mil um e 18 mil o outro. O leilão foi na modalidade maior lance, ou seja, o participante que apresentou maior oferta arrematou o lote.
No ato de arrematação, o vencedor precisa efetuar o pagamento de 20% do valor dos bens, enquanto os 80% restantes deverão ser quitados no prazo máximo de dois dias úteis. O licitante vencedor também paga ao leiloeiro a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação.
A participação no leilão é aberta a qualquer pessoa física ou jurídica. A exceção é dos servidores públicos, que são vedados de celebrar contrato com a administração pública. O cidadão comum ou entidade de pessoa jurídica precisam se credenciar para participar do leilão e ofertar lances.
Antes da abertura da sessão pública do leilão, os interessados fizeram seus cadastros para participar, apresentando cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ. Os documentos precisam ser apresentados em original, cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original.