Região Metropolitana

LAURO DE FREITAS – Servidores efetivos prometem lançar candidaturas e participar, efetivamente, do processo eleitoral, em 2024.

A Frente dos Servidores vem, abertamente, defendendo que os estatutários transfiram o seu titulo de eleitor e apoiem candidaturas comprometidas com os trabalhadores e forjadas nas lutas e nos movimentos sindicais.

No momento em que as especulações em torno dos possíveis candidatos agitam a cidade, uma outra movimentação vem, também, chamando a atenção.

Trata-se do engajamento dos servidores de carreira, municipais que, através de associações e a constituição de uma Frente dos Servidores, prometem eleger representantes na câmara, levantando a bandeira da categoria, no município.

Alguns nomes despontam entre essas lideranças e, entre eles, o presidente da Associação dos Assistentes Administrativos de Lauro Freitas – Asatelf e Porta Voz da Frente dos Servidores, Caio Oliveira.

É necessário mudar a ideia de que os servidores efetivos não votam na cidade e estimular, cada vez mais, esses trabalhadores a participarem do processo democrático no município, mostrando a nossa força, enquanto um segmento importante e necessário na sociedade“, analisa Oliveira.

Para Oliveira, os servidores podem influenciar diretamente a politica pública no município. “Essa participação, ativa, dos servidores, na politica municipal, além do engajamento dos trabalhadores nos movimentos sindicais, fortaleceria a luta classista e ampliaria a influência deste segmento, no debate politico, atraindo uma maior atenção do poder público para nossas demandas”.

A Frente dos Servidores conclama, a todos aqueles que ainda não o fizeram, que transfiram seu título de eleitor para a cidade, proporcionando um aumento significativo à força de luta, da categoria.

Orienta que, para isso, basta procurar o cartório eleitoral do município, munido do Termo de Posse e documento de identidade.


Imagem: Freepik

Mostrar Mais

Ney Barbosa

Jornalista | RPJ/DRT n.° 0006098 | (71) 98715-7264 | Orcid | Lattes CNPQ | Telegram | "Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!" (John Wooden)

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo