ITAPETINGA: VEREADORES ALIADOS AO PREFEITO ABREM MÃO DE DEFENDER A LEI PARA SERVIREM DE ESCUDOS PARA O PREFEITO E TRAEM A POPULAÇÃO
A política itapetinguense escreveu ontem mais um triste episódio em sua história, um fato que certamente irá ficar marcado de forma nada positiva, muito pelo contrário. Mais uma vez o interesse dos detentores do poder se sobrepõe a tudo, até mesmo sobre as leis do município.
Com um placar de 8×6 a Câmara que em sua composição tem maioria aliada ao Prefeito escolheram servir de escudos humanos para proteger o Prefeito e traíram a população de forma rasteira, como cobras no leito dos cidadãos itapetinguenses para os picarem em detrimento há um único nome, o do Prefeito Rodrigo Hagge.
Ao contrário do que diz os blogueiros subservientes ao Prefeito não houve vitória, nada foi provado, até mesmo porque a denúncia apresentada por Juraci Nunes sequer foi apreciada pela Câmara e muito menos passou por deliberações dos vereadores da casa.
O que houve na verdade foi um golpe contra a população, que não merece ter no governo alguém que simplesmente se acha maior que o município, que se acha maior que as leis deste município, que usa as estruturas do poder como um parquinho de diversões.
Temos 8 vereadores e um prefeito que escarneceram da população, tivemos uma sessão tumultuada, sem o mínimo de organização com uma postura truculenta inclusive desrespeitando os ritos previstos no regimento interno da casa legislativa.
Em resumo, pra que lei em uma cidade que se tornou a simbologia da anarquia?
Em breve mais detalhes da triste noite de 04/04/2019 uma quarta-feira a não ser esquecida como diz o ditado, mas para ser lembrada pra sempre como tudo aquilo que não deve acontecer nas esferas do poder municipal como um todo.
Votaram contra o pedido de investigação dos atos do Prefeito:
- Fabiano Bahia (DEM)
- Anderson da Nova (DEM)
- João de Deus (MDB)
- Tarugão (MDB)
- Jair Salões (MDB)
- Nailton Negreiro (PRP)
- Sargento Alberto (PP)
- Zé Antunes (PSC)
Votaram a favor da investigação dos atos do Prefeito:
- Romildo Teixeira (PSL)
- Diga Diga (PR)
- Valquirão (PR)
- Valdeir Chagas (PDT)
- Gilmar Piritiba (PSD)
- Marcio Piu (PSC)