Política

ITAPETINGA: SERVIDORA PÚBLICA REALIZA MANOBRA PARA JOGAR SERVIDORES DA CÂMARA CONTRA A POPULAÇÃO

A Presidente da Câmara de Vereadores, Naara Duarte (servidora pública concursada do município), realizou uma manobra rasteira para tentar jogar a população contra os servidores da Casa Legislativa. Tudo isso porque a Presidente está irredutível com relação as negociações com os servidores.

Estivemos conversando com pessoas ligadas a Presidente, que nos relataram que fizeram o possível para que a Presidente não tomasse o caminho autoritário e intransigente que ela escolheu tomar. Tudo isso por puro capricho, não existe uma razão óbvia para que a Presidente crie entraves para que Servidores e mesa diretora entrem em entendimento.

A Presidente cometeu o amadorismo de iniciar as negociações oferecendo 5% de reajuste de forma retroativa e na segunda reunião entre comissão e sindicato reduziu o valor do reajuste para 4,17%, sem retroativo. Ou seja, a Presidente se reuniu novamente para reduzir o que havia sido proposto inicialmente. Se houver quem me explique esse tipo de raciocínio genial…

Agora pouco, já no fim do dia, a Presidente baixou uma portaria cancelando as sessões desta quarta (08) e quinta-feira (09), usando como justificativa a paralisação dos servidores e consequentemente faltou com a verdade, pois no documento foi citado que os servidores se negaram a cumprir a cota mínima de 30% para que os trabalhos não fossem interrompidos.

Ao contrário da afirmação da Presidente no documento cinco servidoras estiveram exercendo suas atividades laborais em seus respectivos setores de atuação, sendo as servidoras: Lucidalva, Maria, Dina, Sara e Eliane.

Os servidores que trabalham durante as sessões já estão na Câmara neste momento para cumprir seu dever junto à casa legislativa, ou seja a sessão ordinária de hoje poderia transcorrer tranquilamente. Prova disto é que a sessão iria acontecer, não no plenário como seria natural, seria no estacionamento da casa.

Entretanto acabamos de ser informado de mais uma atitude truculenta da Presidente, que mandou apagar todas as luzes no interior da Câmara, agora a sessão irá acontecer na rua.

Será que a Presidente vai ligar na Coelba pra mandar apagar as luzes da rua em frente a Câmara? Ou vai ter mais uma atitude desequilibrada e jogar pedra nas lâmpadas, já que é a própria Prefeitura que as substitui.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo