Notícias

ITAPETINGA: SERÁ QUE AGORA VAI?

A descrença no governo Rodrigo Hagge surgiu exatamente por eventos como este dos caminhões compactadores de lixo. Objetos de aparente solução se tornam motivo para aumentar o desgaste do Prefeito, quando o que enche os olhos não adentra o campo prático.

Não se trata de meras conjecturas, se trata da realidade, do cotidiano de vida do cidadão Itapetinguense face a administração pública municipal. Esta aí, só não enxerga quem não quer!

Dois compactadores chegaram, isso é bom! Mas para ser ótimo é preciso que vejamos a cidade limpa, sem locais onde a coleta de lixo deixem de ser feitas, como temos visto ultimamente e com certa regularidade.

Um dia o lixo deixa de ser coletado aqui, outro dia acolá e assim vão aumentando os problemas com relação a insatisfação da população por um serviço que deve ser realizado de forma no mínimo satisfatória.

Afinal de contas estamos falando de um contrato de mais de 4 milhões de reais voltado para esta área.

Observação e não isenção de responsabilidade

Que não seja utilizada como meio para justificar a deficiência da coleta de lixo apresentada até aqui, mas a população também tem que fazer o dever de casa, ou seja, fazer a sua parte.

De que forma isso é feito? Com consciência, todos os munícipes sabem o horário em que é realizado a coleta de lixo e para evitar que a sua rua fique suja é necessário colocar o lixo momentos antes da coleta passar. Existem pessoas que não respeitam isto e insistem em colocar o lixo pra fora muito antes da coleta ser realizada.

Com isso animais, aves e até mesmo catadores, abrem os lixos e pronto, logo a sujeira toma conta da rua.

Resumindo e concluindo

Para termos uma cidade limpa, todos precisam fazer a sua parte, não adianta cobrar somente do poder público, se nós na qualidade de cidadãos não cuidamos da limpeza da nossa cidade naquilo que nos compete. Como também é uma covardia membros da administração fazerem de tudo pra isentar a administração de suas responsabilidades deixando o ônus na conta do cidadão.

Se os novos compactadores, somados aos que já estão em atividade fizerem sua parte e a comunidade colaborar, podemos ter uma cidade limpa.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo