Notícias

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE ACERTA AO AUMENTAR RESTRIÇÕES AS ATIVIDADES NOTURNAS NA CIDADE

A medida pode ser dura, porém, necessária para salvar vidas

No decreto publicado no último dia 03 de junho, sob número 109/2020, o Prefeito Rodrigo Hagge endurece as restrições, visando maior controle da propagação e contaminação pela COVID-19.

O decreto traz alterações que aumentaram o controle e tornarão mais rígidas as restrições para enfrentamento da pandemia.

1- Passa a ser obrigatório a utilização de mascaras por todos os transeuntes e motoristas (ao volante).

2- O transporte público também passa a ter medidas de aumento da segurança e diminuição do risco de contágio, com queda da frota para metade da capacidade, maior rigor na limpeza e higienização dos mesmos, além da obrigatoriedade da disponibilização de álcool gel para os passageiros.

3- As barreiras sanitárias, que até então tem mostrado alto índice de ineficácia, também sofrerão alterações de acordo com o decreto.

4- Atividades esportivas coletivas, utilização de espaços públicos para praticas de esportes também estão suspensas, assim como a paralisação temporária de academias de ginástica.

Também aumenta a restrição para aquele que estava passando a ser um dos maiores problemas no momento. Fechamento parcial de bares, restaurantes, lanchonetes e comércios similares, que agora passarão a manter suas atividades, porém, em regime de entrega em domicílio.

E por que o Prefeito acerta ao tomar tal decisão? Porque é impossível utilizar mascaras enquanto se consome alimentos e se ingere bebidas. Como diz o ditado, não da pra assoviar e chupar cana ao mesmo tempo.

O Bahia Popular, na terça, dia (02), visando colaborar com esse momento, trouxe uma matéria abordando os riscos que a rotina noturna estava trazendo em um momento de pandemia click aqui para ler a matéria.

Para ter acesso ao decreto na íntegra, acesse o diário oficial da Prefeitura, clicando aqui.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

  1. Prefeito errou quando não tomou as “medidas duras (mas necessárias)” anteriormente. Quanto vale uma vida para o prefeito? Ah, deve valer o preço de bares abertos. E não há dureza alguma nessas medidas. Desde quando fechar bares para preservar vidas é medida dura? Conter a fúria de beberrões ou farristas é impopular? Toda a equipe do prefeito e o próprio sabiam dessas consequências. A irresponsabilidades da administração levou a óbitos. Agora, dizer que o prefeito “acertou” é muita sabujice

    1. Discordo plenamente amigo! Tanto o prefeito, quanto o governador e o presidente estão fazendo a parte deles! Agora eu te pergunto, vc está fazendo sua parte? É muito fácil colocar a culpa nas autoridades e isentar os irresponsáveis que estão achando que nada de grave está acontecendo! Infelizmente muitas pessoas estão morrendo e se contaminado, mas não por culpa dos governantes e sim por conta da sua própria ignorância, pq falta de informação não é! Vamos orar para que as pessoas se previnam mais e sejam mais coerentes em suas ações neste momento tão delicado que estamos vivendo!

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo