Saúde

ITAPETINGA: O ÚNICO “REMÉDIO” CAPAZ DE RECUPERAR A FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA SE CHAMA KÁTIA ESPINHEIRA

Barbára Matos não emplacou e até agora não mostrou a que veio.

No dia 05 de abril deste ano, o Bahia popular publicava matéria com a seguinte manchete: Vem aí Bárbara Matos, porém, passados pouco mais de 06 meses, ficou comprovado que a mudança de direção não foi benéfica para a população, que com Bárbara Matos à frente, parece ter sofrido um agravamento no quadro já bastante complicado da instituição hospitalar.

Bárbara falhou com a população de Itapetinga, isso porque enquanto os pacientes sofriam constantemente sem médicos e anestesistas ela estava viajando e participando de eventos ao lado de seu marido e antecessor Leonardo Matos. Enquanto as mães itapetinguenses estavam sendo deslocadas para cidades vizinhas para dar à luz aos seus filhos, Bárbara Matos estava ausente e indiferente diante dos graves problemas apresentados dentro da instituição hospitalar.

A expectativa de muitos era que a sucessora de Leonardo Matos fosse Kátia Espinheira. Isso porque Kátia é conhecida por sua determinação e força de trabalho. Tem em sua característica algo fundamental, que é imprescindível para o bom funcionamento da instituição hospitalar; a presença constante, ao contrário de Léo Matos e Bárbara, que são muito deficientes nesta área.

Se existe uma “última cartada” a ser dada para tentar moralizar a Fundação José Silveira em Itapetinga e recuperar a desgastada imagem da instituição, esta solução passa por Kátia Espinheira. Porém, é preciso que ela tenha autonomia e tranquilidade para trabalhar, sem intervenções externas.

Nem sempre sangue novo é a solução, em alguns casos, só a maturidade que a idade traz, somada à experiência, são as ferramentas necessárias e indispensáveis para superar algumas barreiras.

Itapetinga já entendeu isso, colhe amargos frutos por ter elegido um jovem para administrar uma cidade do tamanho de Itapetinga.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo