Notícias

ITAPETINGA: O JOGO OBSCURO NOS BASTIDORES DA CÂMARA DE VEREADORES

Um jogo “letal” que está travestido de boas intenções, mas no fundo defendem interesses individuais.

Em sessão ordinária, realizada nesta última quinta-feira (22) de fevereiro, na Câmara de Vereadores, ficou evidente que existe um jogo de interesses ocorrendo nos bastidores da política do município de Itapetinga. Jogo que tem como tema o já fragilizado setor de saúde do município, uma pasta que até o dia de hoje simplesmente não anda, prova disso, foram as trocas seguidas de secretários da pasta de saúde.

Até o momento, três nomes encabeçaram a pasta da saúde, Liege Bonfim, Hélder Serafim e atualmente o secretário mais fraco frente a pasta, Danilo Patêz. Todos os secretários, passaram por desgastes iniciados por nomeados do prefeito e vereadores, porém no que diz respeito ao secretário Danilo Patêz, este se permitiu ser utilizado como marionete nas mãos de um vereador. Já corria nos bastidores essa articulação, antes da queda do então secretário, Hélder Serafim. O projeto foi iniciado com a articulação de dar visibilidade ao atual secretário, por meio de um quadro dentro de um programa de rádio. Isso fica claro e evidente pela relação entre as partes, no caso vereador e secretário.

Ambos são vistos juntos constantemente, a imagem deste secretário está ligada ao do vereador. Quem está envolvido na política local, tem essa percepção. Um secretário tem que manter uma postura adequada ao cargo que ocupa, e nesse aspecto, nada pode ser dito com relação aos ex-secretários que passaram pela pasta. Chega ser cômico! Parece que o vereador pega na mão do secretário, como um pai pega na mão de um filho pra levar pra passear. Um secretário de governo não pode permitir em hipótese alguma que um vereador inffluêncie nos trabalhos de uma secretaria, quando isso ocorre o que fica evidente é o despreparo, em não saber se quer conduzir-se sem que sua imagem esteja associado a terceiros.

Ontem na sessão, ouvi a tentativa do Vereador apadrinhador, de usar a UPA como parâmetro de qualidade no antedimento e funcionalidade, na tentativa de satanizar a Fundação José Silveira, usando como um dos exemplos o conserto do raio-x, que há muito tempo vinha sendo alvo de queixas da população. Não defendo a atuação na saúde nem da UPA nem da Fundação, porque ás duas intituições estão deixando a desejar, as duas instituições estão deficitárias e em débito com a população, porèm tentar utilizar a UPA como referência é uma piada de péssimo gosto por parte do vereador “gulosão”.

É triste ver uma tema de tanta relevância para a população, que é a saúde, estar sendo utilizada como fonte de interesse individual por parte de alguns personagens políticos do município.

E o prefeito? Está aonde, que deixa tudo isso acontecer de forma escancarada diante dos olhos de todos? Partiu para a fazendo ou para Salvador? Sim! Porque me recuso a crer, que o prefeito está assisitindo tudo da cadeira de seu gabinete.

#ReHaggePrefeito

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo