Após veiculação de matérias publicadas pela “imprensa do Prefeito”, que nada acrescentam e nem trazem informação de qualidade a população, foram aprovados ontem na Câmara de Vereadores por unanimidade dois projetos importantes para o desenvolvimento econômico do município.
Após deliberação das comissões com apresentação dos respectivos pareceres, foram aprovados os projetos 002/2019 e o 003/2019. O primeiro projeto encaminhado pelo Poder Executivo trazia como proposta a permuta de terras visando a construção de um distrito industrial, que será de frente à Vulcabrás/Azaléia.
Já o segundo projeto também encaminhado pelo executivo, trazia como proposta a criação de incentivos para instalação de empresas na cidade e com tornar a oferta mais atrativa para investidores.
Todos os vereadores presentes foram favoráveis aos dois projetos, registrando um placar de 13 x 0, uma vez que a Presidente da casa, Vereadora Naara Duarte não vota, além do fato do Vereador Diego Rodrigues não ter estado presente por motivos de saúde.
A truculência e a mentira não produz nada de positivo para comunidade
Na semana passada, estes dois mesmos projetos estavam na pauta dos trabalhos da casa, mas a arrogância e o discurso de alguns vereadores da base do Prefeito causaram resultados nada positivos ao município, já que alguns vereadores insistem em ficar atacando a bancada de oposição, falando de passado e deixando o mais importante de lado que é o futuro da cidade, o campeão nessa linha de ataque é o vereador que mais fala que a qualidade das discussões precisa ser elevada, no caso, Eliomar Barreira (Tarugão), mas quando pega o microfone só sabe jogar pedra no Ex-Prefeito JCM, deixando claro que suas ações são motivadas por mágoas com o ex-gestor.
Na semana passada a “mídia do Prefeito” publicou em peso que os vereadores de oposição estavam travando e se posicionando contra projetos que visam o desenvolvimento econômico da cidade. Na verdade os projetos para receberem aprovação precisavam de dois terços de votos favoráveis e o Prefeito tem uma maioria numérica insuficiente para aprovar determinadas pautas, que só passam pelo crivo legislativo com 2/3 de votos favoráveis ou seja 10 votos.
Isso ocorreu porque após discursos desagregadores da bancada aliada ao Prefeito e a postura intransigente adota em alguns momentos pela Presidente Naara Duarte, que constantemente vem dando ordens para que o microfone seja cortado na fala dos vereadores de oposição, acabaram gerando indignação dos vereadores que decidiram mostrar que sem o voto favorável deles as matérias não seriam aprovadas, com isso se retiraram da sessão causando o que chamamos de obstrução dos trabalhos, uma vez que ao abandonarem o plenário, não havia o número regimental para que as matérias passassem por votação culminando com sua aprovação.
Bom senso! Quando utilizado facilita muito as coisas
Após o ocorrido o Prefeito se reuniu com os vereadores aliados e na conversa entre eles, foi feito o pedido de que os vereadores não entrassem em clima de guerra com os vereadores de oposição, uma vez que para a aprovação dos projetos era preciso o aval dos edis oposicionistas.
Aproveito para parabenizar o vereador Jair Salões e João de Deus, que são dois dos vereadores mais ponderados, que tem o entendimento de que o melhor caminho para o bom andamento dos trabalhos na casa é o diálogo e o respeito.
Com uma postura pacífica e respeitosa, a sessão teve outro rumo, o bom senso reinou e com a postura adotada os vereadores de oposição presentes votaram de forma favorável aos projetos pautados.
E agora?
Uma vez aprovado, os projetos são encaminhados para sanção do Prefeito, e daí fica aberto o caminho, para que o Prefeito deixe de ficar arrumando desculpas e trabalhe de fato para honrar um dos seus compromissos de campanha mais emblemáticos, que é a criação de postos de trabalho.
as ferramentas foram dadas, uma ampla extensão de terras e a permissão para criação de incentivos para atrair empresas para o nosso município.
É com você Prefeito!