ITAPETINGA: LÉO MATOS PRESTA ESCLARECIMENTOS COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO PRESTADO NA FJS/HCR
Alvo de constantes denúncias e queixas por populares e parte da mída local, estivemos visitando a FJS, para ouvir esclarecimentos do diretor da instituição Leonardo Matos. Na visita nos foi apresentado documentos comprobatórios dos atendimentos prestados pela fundação, como também da escala dos médicos do Pronto Socorro.
Com relação ao que tem sido divulgado, em função da falta de anestesista para atender os trabalhos de parto, Léo Matos, esclareceu que é infundada, o que ocorreu segundo ele é que as quartas-feiras ficaram sem cobertura já que o profissional se deslocava de Minas Gerais e por motivos particulares se afastou do trabalho.
Entretanto, Léo Matos afirmou que já foi colocado outro anestesísta e o quadro de atendimento já se encontra normalizado. Na mesma visita, fomos conduzidos pelo diretor da fundação para uma visita as pacientes que deram entrada na FJS, para trabalho de parto. Entre elas haviam duas pacientes das cidades vizinhas, Potiraguá e Itarantim.
Léo Matos acrescentou, que saúde é um desafio muito grande e disse que a FJS, assim como qualquer outra instituição não é perfeita e está sujeito a falhas que podem acontecer em decorrência de alguns constrangimentos no planejamento da escala dos profissionais, como também de equipamentos e que algumas destas situações demandam tempo para serem regularizadas.
“É necessário que antes de serem divulgadas determinadas notícias, a direção da FJS seja procurada, para que nos seja reservado o justo direito de sermos ouvidos, com relação a qualquer assunto inerente a esta instituição. Parabenizo Fred Reis do Café no Bule, que nos deu a oportunidade de sermos ouvidos. Nos colocamos a disposição de toda a mídia, sociedade e autoridades instituídas em nosso município, para sempre que haja a necessidade prestarmos quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”. Afirmou Léo Matos.
Ouça, a entrevista realizado com Léo Matos.