Política

Lídice apresenta requerimento de convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro após divulgação de áudio

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) apresentou, nesta terça-feira (22), requerimento de convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que ele preste esclarecimentos sobre os áudios divulgados pelo jornal Folha de São Paulo. O conteúdo teria sido registrado em um encontro de prefeitos onde Milton Ribeiro, afirma que o governo prioriza a liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para amigos de pastores, a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo fala do próprio Ministro, é prioridade atender prefeituras cujos pedidos de liberação de verba tenham sido negociados por Gilmar Santos, que comanda a igreja Ministério Cristo para Todos, em Goiânia.

Os dois pastores não possuem cargo no governo e atuam em um esquema informal de obtenção de verbas do MEC.

Ainda, de acordo com as informações veiculadas na imprensa, a liberação de
verbas para essas prefeituras geraria uma contrapartida, que seria o apoio dos municípios para a construção de igrejas.

“Não é de hoje que acompanhamos o sucateamento da Educação com ausência de políticas de planejamento e cortes tão vultosos que, fizeram com que no atual governo a pasta tivesse o menor orçamento da última década. Num cenário de tantas dificuldades, é inaceitável a prática de privilégios, e principalmente, liberações de verbas em troca de benefícios e por recomendação do mandatário da República. Tal prática carrega em si violações como crime de responsabilidade e tráfico de influência” diz o texto do requerimento.

A deputada afirma ainda que é imperioso que a Câmara dos Deputados tome providências no sentido de apurar as informações veículadas, através das explicações do Ministro Milton Ribeiro, razão pela qual sua convocação foi solicitada.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.