Falta de apoio faz candidato renunciar
O candidato a vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães na coligação “Pra Luís Eduardo Decolar”, Aldo Dourado (PL) decidiu renunciar ao posto. A chapa é encabeçada pelo bolsonarista Comandante Rangel (PL). Em nota à imprensa divulgada nesta segunda (9), Carneiro explica que a decisão foi tomada após constatar a “total falta de apoio” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a candidatura.
“Vale salientar que outro fato inédito também colaborou para que esta decisão fosse tomada; Descobri que a candidatura do Comandante Rangel mantém largos vínculos com a do atual prefeito Oziel Oliveira”, acrescentou. Para ele, uma proximidade com o candidato à reeleição pelo PSD representaria uma estrapolação dos seus “limites ideológicos”.
A renúncia da candidatura foi protocolada no último sábado (7). No mesmo dia, o juiz eleitoral da 205ª Zona Eleitoral ,Flávio Eduardo Magalhães, homologou a renúncia. “O pedido de renúncia atende aos requisitos dos Art. 69, art. 72 caput e art. 72 §4º da Resolução TSE nº 23.609/2019”, concluiu.
De acordo com informações da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de Dourado ainda aguarda julgamento. Em suas redes sociais, o comandante Rangel publicou um comunicado, convocando a imprensa a participar de uma coletiva na manhã da próxima terça-feira (10), às 10h.
Fonte:BNews