Política

Executivo envia à ALBA projetos que autorizam alienação de quatro imóveis

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) quatro projetos de lei solicitando a autorização do Parlamento para alienação de imóveis localizados em Salvador. As proposições foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo na edição de sábado (20).
 
 
No Projeto de Lei nº 24.365/2021, o Executivo pleiteia a autorização para vender o imóvel onde funcionava o antigo Centro de Convenções da Bahia, na Avenida Simon Bolívar, no bairro Jardim Armação. O governo afirma que o local gera despesas aos cofres públicos com custos de manutenção e segurança.
 
 
O PL nº 24.366/2021 autoriza o Governo da Bahia a alienar o imóvel onde atualmente está localizado o Terminal Rodoviário de Salvador, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no bairro de Pernambués. Na mensagem enviada ao Parlamento, o governador Rui Costa explica que já existe um plano em execução de realocação do Terminal Rodoviário em outro endereço, também em Salvador.
 
 
Na proposição nº 24.367/2021, o Executivo pede que a ALBA autorize a venda do imóvel do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Pernambués. Neste caso, o proponente argumenta que, por ser uma propriedade de grande porte, gera elevado custo com manutenção e segurança.
 
 
Localizada na Rua Fernando de Noronha, no bairro de Amaralina, a antiga sede da Junta Médica do Estado da Bahia será alienada, conforme prevê o Projeto de Lei nº 24.368/2021. O Executivo explicou que a referida unidade imobiliária vem representando dispêndio ao erário, pois desocupada e ociosa gera despesas com manutenção e segurança.
 
 
Todos os imóveis objetos das proposições serão alienados mediante licitação, na modalidade de leilão. “É um processo dotado de transparência e lisura, e propiciará ao Estado a captação de recursos superior ao esperado. Estes recursos serão aplicados na capitalização do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Funprev) e em outros investimentos”, disse o governador Rui Costa, que solicitou tramitação das matérias sob regime de urgência no Parlamento baiano.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.