Política

Ex-deputado federal Severiano Alves, filia ao PSB e se coloca pré-candidato a vereador de Salvador

Neste sábado (26), o Partido Socialista Brasileiro,  realizou o ato de filiação do ex-deputado federal Severiano Alves, na sede da legenda, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A ficha de inscrição foi abonada pela presidente da sigla e deputada federal, Lídice da Mata, pelo membro da Executiva Estadual e deputado federal, Marcelo Nilo e homologada pelo vice-presidente do PSB de salvador, Samuel Nonato que estava representando  o presidente do Diretório de Salvador o vereador Silvio Humberto. Diversos representantes políticos participaram do evento.

Durante o ato, Lidice da Mata avaliou a vinda do ex-deputado para composição do partido. “Severiano é um homem de causa e não há quem no Congresso Nacional tenha convivido com ele, que não saiba dizer qual é a sua causa. E a sua causa é a da educação, que faz do nosso trabalho perfeito. O partido também tem como uma das suas causas centrais o fortalecimento da Educação e do acesso à educação pública gratuita e de qualidade inclusiva. Conheço sua história de luta e reafirmo a alegria em tê-lo conosco no PSB”, avaliou a presidente da sigla.

O ex-deputado e, agora membro do Partido Socialista Brasileiro, Severiano Alves, destacou sua chegada como a representação de uma nova oportunidade de trabalho e luta em defesa da Educação. “Para minha entrada em um partido, eu precisava agasalhar minhas ideias e bandeiras que eu defendo. Saio de um partido que, também, tem uma história com o socialismo e o trabalhismo, mas, o PSB abre uma porta para mim na luta em defensa da bandeira da Educação que sempre foi muito forte em meu trabalho durante esses anos, além do reencontro com Lídice, por quem já fui liderado e tive o prazer de trabalhar durante minha passagem pelo PSDB”, contou.

Novo membro

Severiano Alves ingressou na vida política em 1987. Foi eleito prefeito de Saúde (BA) em 1989, tendo exercido, também, a presidência da então União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Deixou a prefeitura em dezembro de 1992 e no ano de 1994 foi eleito deputado federal pela Bahia, na legenda do PDT, onde exerceu três mandatos.

Foi presidente da Comissão de Educação, por duas vezes, na Câmara dos Deputados, entre os anos de 1995 a 1996 e 1998 a 2000. Atuou como presidente das Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, em 2009 e 2010, e de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional (comissão mista). Severiano Alves também foi membro do Conselho de Altos Estudos da Câmara Federal, durante oito anos. O ex-parlamentar foi presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Em 2015, Alves foi nomeado superintendente regional do Trabalho e do Emprego da Bahia (STRE-BA) e secretário de Desenvolvimento Econômico do Trabalho e Emprego de Salvador. Em 2016, assumiu a diretoria geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Ele também é advogado e procurador federal aposentado.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: