Política

“Não vamos aceitar a redução de espaço das mulheres na política”, disse Lídice em manifestação

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta sexta-feira (8), durante manifestação pelo Dia Internacional da Mulher, que a participação das mulheres na política é algo irreversível e defendeu a paridade gênero nos espaços de poder. “Na Câmara Federal, a bancada feminina cresceu 51%, mas ainda temos uma representatividade feminina no parlamento menor que países como Iraque e Afeganistão”, comparou.

Durante a passeata realizada nas ruas do Centro de Salvador, a parlamentar também chamou a atenção para os índices de violência doméstica e as altas taxas de feminicídio no Brasil e cobrou punição aos agressores. Ela também fez duras críticas à Reforma da Previdência e disse que as trabalhadoras, sobretudo as da zona rural serão bastante prejudicadas.

A deputada festejou ainda o fato de a caminhada ter contado com um número de mulheres jovens que ela classificou como expressivo. “Isso mostra que o movimento feminista está crescendo e que as mulheres estão cada vez mais cientes de que podem ocupar os espaços dentro da sociedade”, afirmou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.