Política

EVENTO DO DEM FOI MARCADO PELA PRESENÇA DE ALCKMIM QUE SINALIZOU O DESEJO DE ALIANÇA ENTRE PSDB/DEM NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Evento em homenagem a Luis Eduardo Magalhães, contou com participação de Alckmim,que  elogiou Maia e o comparou ao saudoso político baiano.

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à presidente da República pelo partido, Geraldo Alckmin (SP), sinalizou ontem, quarta-feira, (25) a possibilidade de aproximação e até de dobradinha com o Democratas (DEM) nas eleições deste ano.

“O Democratas é um partido que nós temos bastante afinidade e respeitamos. Independente da questão presidencial, da disputa eleitoral, temos um grande apreço pelos democratas”.

Foi o que disse o tucano ao justificar seu deslocamento de São Paulo, para participar de um evento do DEM, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Alckmin foi dos participantes da Sessão solene realizada pela Câmara que lembrou 20 anos da morte de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi solicitada pelo líder do DEM , deputado Rodrigo Garcia – que já integrou o secretariado de Alckmin.

Alckmin e Maia

Do evento, participou também o presidente da Câmara e pré-candidato à presidente da República, Rodrigo Maia (RJ). Alckmin elogiou Maia e disse que tem um grande apreço por ele.

“Até brinquei com ele (Maia). Estavam sendo muito destacadas as qualidades e virtudes do Luís Eduardo Magalhães, como homem do diálogo, da construção do consenso, da modernização do País, de incrementação de soluções. E disse: ‘Olha, você é o Rodrigo Maia Magalhães. Você tem o mesmo estilo conciliador'”, disse o tucano.

 

Eduardo Magalhães

Sobre a homenagem ao político baiano,Alckmin disse que:

“É um reconhecimento ao trabalho de Luís Eduardo Magalhães, com quem convivi na Constituinte e depois num mandato subsequente. Uma liderança corajosa, coerente, do diálogo que hoje faz falta no Brasil, no momento de radicalismo”, frisou.

O ex-governador paulista destacou que:

“Precisamos fazer política com civilidade, entendimento. Precisamos unir o Brasil para resolver os grandes desafios que teremos pela frente. Acho que (Luís Eduardo Magalhães) é uma importante inspiração”, emendou.

 

Nordeste e pesquisas

Em relação ao Nordeste, onde tanto o partido como seu nome têm sempre encontrado dificuldades de alianças e pouca simpatia do eleitoral, e ainda sobre as pesquisas de intenção de votos na região – onde aprece em 4º/5º lugar -, Geraldo Alckmin foi taxativo.

“As pesquisas retratam apenas um momento. Nada mais do que isso. A campanha só começa depois das convenções, a partir de julho. Tem dois ansiosos na vida: os políticos e os jornalistas”, acentuou.

Itapetinga

Caso se confirme a aliança entre PSDB/DEM, ela deve ser aceita pelo diretório municipal sem grande resistência, haja visto, na última eleição o partido apoiou o senador Aécio Neves. Com a diferença que dessa vez existem indícios do envolvimento de Alckmim em crimes de corrupção.

Como representantes do partido aqui na cidade tem um forte discurso contra a corrupçao e em apoio a lava jato, aguardemos, para ver se o discurso se mantem ou cai por terra. Mesmo porque, existem figuras conhecidas chegando ao partido, uma delas tem combatido fortemente a corrupção política por meio das redes sociais.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo