Internacional

Em mensagem de Natal, papa pede que países compartilhem vacinas

O papa Francisco falou sobre a vacinação mundial contra a Covid-19 em sua mensagem de Natal. O pontífice pediu que as nações compartilhassem as vacinas e disse que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras.

 

Francisco entregou sua mensagem “Urbi et Orbi” nesta sexta-feira (25) de um púlpito dentro do Vaticano. Nos anos anteriores, o líder máximo da Igreja Católica fazia o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro.

 

“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e graves desequilíbrios econômicos e sociais agravados pela pandemia do coronavírus, é tanto mais importante que nos reconheçamos como irmãos”, disse.

 

Conforme publicou o portal Terra, o papa fez questão de enfatizar que a saúde é uma preocupação internacional. Ele criticou o chamado “nacionalismo da vacina”. 

 

“Que o filho de deus renove nos dirigentes políticos e governamentais um espírito de cooperação internacional, a começar pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento. Diante de um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Todos nós estamos no mesmo barco”, disse ele.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: