Cultura

Em cartaz no Teatro SESC Pelourinho, peça de Paulo Neri ” Detrás de uma simples máscara, cruciais segredos se escondem”

Dia 31 de maio ás 20 horas Teatro SESC Pelourinho.

Escrito em março de 2011, e montado em 2014, o texto dramático com sutilezas cômicas, vem com adaptações abordando dois temas polêmicos da nossa sociedade, o feminicídio e a homossexualidade. Embora enfoque dois temas densos e lamentavelmente contemporâneos, em alguns momentos a trama remete o público a um clima nostálgico e romântico, em outros, ao universo lúdico quando o autor faz uso da metalinguística, o teatro dentro do teatro. Universos paralelos permeiam toda a trama tentando criar uma identificação imediata com a plateia.

SINOPSE

Ananias, um ator das artes cênicas é o protagonista dessa estória. Na estreia de uma trama que também protagoniza é ovacionado por um dos espectadores, que se diz deslumbrado com o espetáculo e principalmente com ele, para o qual mais tarde, se confessa apaixonado. Ananias vive o drama de corresponder a esse sentimento novo para ele e o de ajudar uma amiga à beira de um suicídio, vitimada por ações do feminicídio. Seu esposo, um rapaz que conhecera na internet é o vilão dessa estória, e imperceptivalmente resolve seus dois principais conflitos.

A canção “Cravo Rosa”, da autoria de Paulo Neri e Adler Santos, interpretada por Luiz Caldas, composta especialmente para essa montagem, suaviza o espetáculo, bem como toda a trilha dando-lhe um aspecto moderno considerando sua linguagem um pouco rebuscada.

DIA 31/05/19 – SEXTA-FEITA
ÀS 20H
TEATRO SESC PELOURINHO
R$ 30 – INTEIRA
R$ 15 –  MEIA

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Paulo Neri/ Iluminação:Ravi/Alisson de Sá

Sonoplastia:Bira Mends / Voz in off: Amarildo Calabrez

Vídeo: Diego Ajaosi, L.M Produções Artísticas e TV Uneb

Edição e Finalização de Vídeo: TV Uneb e Ricardo Santiago

Fotografia/filmagem:Adriana Santos e Diney Araújo

Maquiagem: Grupo DAC / Cenário/figurino: Paulo Neri

Depoimentos:Kely Nascimento, Angela Daltro

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: