Política

Deputado Angelo Almeida (PSB), pede inclusão de 16 municípios no programa Conecta Bahia

O deputado Angelo Almeida (PSB) encaminhou, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma série de indicações ao governador Rui Costa sugerindo que determine à Secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação, com a maior brevidade possível, a inclusão dos municípios de Amélia Rodrigues, Andaraí, Antônio Cardoso, Barro Preto, Biritinga, Ibitiara, Brejões, Caém, Caculé, Chorrochó, Coração de Maria, Irará, Madre de Deus, Queimadas, Sebastião Laranjeiras e Tanquinho, no Programa Conecta Bahia.

De acordo com o parlamentar, a solicitação “atende a legítimo anseio da população, promovendo assim a popularização de tecnologia da informação através de acesso à rede mundial de computadores por meio do sistema Wi-Fi nas cidades da Bahia”. Almeida argumenta que a iniciativa estimulará melhorias no acesso à educação, saúde e segurança, além de aproximar as pessoas, diminuindo dessa forma a distância entre o cidadão e o pleno exercício da cidadania.

O deputado explicou também que “o acesso à internet tem o cunho de fomentar, de forma significativa, as atividades comerciais, proporcionando maior desenvolvimento do comércio local e, como consequência, a circulação de renda para os munícipes”.
 
 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: