Política

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PRIORIDADE DO GOVERNO PARA APROVAÇÃO E SANÇÃO NO INÍCIO DE 2018

Presidente Michel Temer

A polêmica reforma da previdência é prioridade do governo do Presidente Michel Temer, um tema marcado por dúvidas e que não é colocado em uma discussão mais ampla com representantes de várias camadas da sociedade.

É comum a prática de sempre empurrar goela abaixo leis, reformas, sem que haja uma profunda análise em torno dos assuntos colocados em pauta, os supostos representantes do povo, representam nada mais que seus próprios interesses. Se fizermos uma abordagem aos cidadãos para saber deles o que eles entenderam dessa reforma e perguntarmos se ela será maléfica ou benéfica, com certeza pouquíssimos saberão responder.

Confesso que não estou convencido com a reforma proposta pelo governo e entendo que da forma como esse assunto está sendo conduzido boa coisa não nos espera no futuro, caso a reforma seja aprovada no congresso.

Outro aspecto importante é que 2018 é ano eleitoral, e deputados estão sendo colocados contra a parede para apoiar o governo e aprovar a proposta. Por se tratar de uma proposta antipatizada, os nobres deputados que pretendem se candidatar a reeleição, estão perdendo noites de sono pensando em como isso irá afeta-los em um futuro próximo e nesse caso fica mais complicado do eleitor esquecer como votou cada um, além do agravante de carregar a preocupação de como serão recebidos em suas peregrinações em busca do voto.

A nós caberia lutar e ao menos exigir que isso fosse amplamente discutido, mas o povo brasileiro é muito acomodado e aceita passivamente que os governantes façam aquilo que no fim só beneficia a eles, claro! Com raras exceções.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

  1. O grande problema e gravíssimo e a forma que o governo vem agindo para conseguir os votos, compra de votos,empréstimos,doações de ministerios. Pergunto: Se o projeto fosse mesmo bom porque envolve tanto suborno???.. No final do ano eu assisti uma seção do congresso onde se criava e regulamentava a função do Agente de saúde. Quase todo o congresso ( situação e oposição ) votou a favor. Se a lei e boa ate opositor vota a favor e NAO PRECISA COMPRAR VOTO.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo