Saúde

Central do Planserv já realizou 17 mil atendimentos sobre coronavírus

Criada em abril do ano passado, a Central de Teleorientação sobre Covid-19 do Planserv já realizou até hoje cerca de 17 mil atendimentos, O serviço é voltado para prestar informações e orientações, além de tirar dúvidas sobre o contágio e sintomas do Coronavírus. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (71) 3402-3702.

 

Através desse canal, os beneficiários podem receber orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, esclarecer dúvidas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, realização de testes para detecção do coronavírus, hábitos de higiene e sobre os decretos de medidas de segurança adotados pelo governo da Bahia.

 

A orientação é para que o beneficiário que apresente sintomas compatíveis com a Covid-19 evite contato físico com outras pessoas, incluindo os familiares, principalmente, idosos e doentes crônicos. Entre os sintomas estão febre, tosse, dor de garganta, coriza, perda de olfato, alteração no paladar, falta de ar. No caso de apresentar qualquer um desses sintomas, o usuário deve entrar em contato com a Teleorientação, que auxilia nas dúvidas pertinentes ao período de pandemia e que dispõe de enfermeiros e médicos qualificados para esse acolhimento.

 

O Planserv reforça a importância do distanciamento social e das medidas de higiene, para evitar o contágio pela Covid-19.  Usar máscara e higienizar sempre as mãos, além do álcool em gel, também são medidas sanitárias importantes para evitar a propagação do vírus.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo