Lauro de Freitas

Carnaval de Todos os Santos, em Lauro de Freitas, começa, oficialmente, nesta sexta-feira (1)

O Carnaval de Todos os Santos, em Lauro de Freitas, começa, oficialmente, nesta sexta-feira (1) quando a prefeita Moema Gramacho entrega as chaves da cidade ao Rei Momo e a Rainha, às 16h, no final de linha do Centro. Com a expectativa de grande movimentação nos quatro dias de festa, a Prefeitura Municipal preparou um esquema especial de serviços, com reforço na segurança, limpeza, atendimento em saúde e controle do trânsito. A folia é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT).

Os laurofreitenses, turistas e fãs da folia poderão brincar nas ruas do Centro – final de linha de ônibus até a Praça da Matriz – com os tradicionais blocos e pular à vontade

Do final de linha até a Praça da Matriz, 40 guardas municipais farão o monitoramento dos blocos e outros eventos alternativos, além das sete equipes de patrulhamento no entorno dos circuitos. “Temos o reforço da segurança com 300 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade e em pontos estratégicos do Carnaval. O folião deve sempre portar um documento com foto e evitar bens que chamem atenção de atitudes suspeitas”, orientou o superintendente de Segurança Municipal, Junior Neves.

Para informações ou documentos achados e perdidos, poderão procurar a base móvel da Guarda Municipal instalada no Centro, próximo ao Pé de Oiti, ou ligar para 153 – atendimento 24h, gratuito também via dispositivo móvel. O esquema conta ainda com o batalhão da 52ª CIPM (Companhia independente de Polícia), com o efetivo ampliado durante todos os dias da festa. A corporação fará blitz com bafômetro.

Nas praias, 30 salva-vidas ficarão distribuídos nos dez pontos fixos de salvamento ao longo da orla de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho. Quem for à prainha do Jambeiro de sábado a segunda-feira (4), encontrará um posto móvel com dois agentes de salvamento. As equipes salva-vidas atuam das 9h às 17h com disposição de veículos equipados para qualquer emergência.

O evento que é uma realização da Associação Carnavalesca e Cultural do Centro de Lauro de Freitas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: