Notícias

ITAPETINGA: NO MEIO DESSE TIROTEIO, COMO FICA A POPULAÇÃO?

No tiroteio onde de um lado estão Prefeito e Vereadores e do outro a Fundação José Silveira, onde fica a população? Faço esta pergunta, pois o que fica claro é que quem deveria estar no topo da pirâmide talvez não ocupe nem a base dela.

Isto porque alguns vereadores tem feito grande esforço para que a Prefeitura não renove o convênio para atendimentos via SUS com a Fundação José Silveira e o Prefeito não tem dado sinais de discordância com relação ao tema. Agora qual o motivo de toda essa rixa? Seria somente pelas deficiências nos atendimentos prestados? Ou porque existem interesses de bastidores em ver a instituição hospitalar deixar a cidade?

Anteriormente, em uma matéria abordei este assunto, onde afirmei que o jogo é político. Ou seja o Prefeito temendo a força do grupo encabeçado por Antônio Brito, estaria interessado em eliminar essa força, (tirar essa pedra do caminho), na disputa do pleito de 2020, ocasião em que o Prefeito deverá confirmar seu nome para disputa a reeleição.

Já vereadores da bancada aliada, teriam o mesmo interesse com relação aos possíveis candidatos deste mesmo grupo na disputa de uma cadeira no legislativo, onde existem possíveis candidatos a reeleição, casos de Diga Diga e Valquirão, além de Neto da Comutran que hoje ocupa uma vaga na suplência.

Dentro de todo este quadro, existe a população, o povo, que nesta briga de bastidores onde existem hostilidades, acusações, além é claro da famosa vista grossa, pois a Saúde Municipal está péssima, mas vereadores, Prefeito e aliados do governo entendem que só quem tem deficiências é a FJS e que por isso ela deve ser execrada do Município e ponto final.

Quanta hipocrisia! Macaco senta em cima do rabo pra pisar nos dos outros! E assim caminha a política Itapetinguense!

Agora o mais espantoso em tudo isso é a falta de percepção do Prefeito! Será que o Prefeito não enxerga que se a população perder o único hospital em funcionamento a crise na saúde vai agravar de vez? O Prefeito vive chorando que não tem recursos, mas não exita em tomar atitudes que irão onerar ainda mais o município, ocasionando mais problemas em um setor que está extremamente deficiente e vulnerável.

As despesas vão subir de forma considerável e capitanear recursos que poderiam ser investidos em melhorias de outros setores da própria pasta. Será que essa gente que se diz tão capaz e inteligente, beirando a intelectualidade não percebem que isso será um verdadeiro desastre?

Aí caro leitor talvez você pense: “Mas se a Fundação for embora vem outro grupo”. Concordo! Mas até que todo esse processo seja finalizado, quantos problemas isso irá causar? Despesas, desgastes e o mais preocupante! Em quanto aumentará o percentual de risco aos pacientes que venham  necessitar de atendimentos emergenciais?

A UPA não está estruturada para sustentar a demanda que o município gera, caso isso se confirme o Prefeito irá ter muitas dores de cabeça. E aí eu pergunto: “Pra que”? Será que o melhor caminho a tomar é esse que está sendo sinalizado pelo Prefeito  e alguns vereadores? As disputas políticas vão se sobrepor aos interesses da população?

Uma população que já sofre muito mais do que deveria pela deficiência apresentada por ambos, nem Fundação José Silveira nem a Secretaria de Saúde vem prestando serviços de qualidade mínima aceitável para a população e esta é a única verdade que particularmente eu conheço.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo