Opinião

NOTA 10 E NOTA 0

 

Nota 10

Para o Deputado Antônio Brito.

Uma coisa é enviar emendas na boca das eleições e nem pisar em Itapetinga, outra coisa é manter uma postura de atenção ao Município e procurar visitar a cidade para participar de seu cotidiano. As emendas parlamentares direcionadas ao Município por Antônio Brito não vê lado ou cores partidárias, mesmo sem apoio do Prefeito Rodrigo Hagge, Brito não deixou de contribuir com a cidade através de seu mandato. Na realidade Itapetinga viveu o que podemos chamar de efeito Brito, pois depois de tantas ações realizadas, os deputados “copa do mundo” que só levam votos e não contribuem com nada para a cidade, se viram pressionados e obrigados a enviar emendas para o município.

Outro aspecto importante a ser destacado é que Antônio Brito, votou contra os projetos que acabam com direitos dos trabalhadores e tem mantido sua postura. Essas emendas enviadas por alguns deputados “copa do mundo” foram fruto das barganhas com Michel “Temeroso”, pra aniquilar com trabalhadores e fugir da justiça. Me engana que eu gosto!

Nota 0

Aos Vereadores da bancada do Prefeito.

Todo Vereador tem suas prerrogativas para votarem a favor ou contra qualquer projeto de lei em tramitação na casa legislativa. Porém, o que não da pra aceitar é a forma como os vereadores se portaram diante da PL 005/2018, que retira da Câmara de vereadores autoridade para legislar sobre o reajuste da água sob o INPC (índice nacional de preços ao consumidor). Considero uma covardia os vereadores em seus discursos tentarem a todo tempo omitir que as contas sofrerão reajuste já no mês de julho, sob um acumulado dos últimos três anos que elevarão as tarifas em 11,92%.

Outro fator vergonhoso foi o silêncio dos vereadores diante dos 2,6 milhões que a Prefeitura deve ao SAAE. ninguém disse nada, ficaram caladinhos. Enquanto isso o cidadão tem que manter suas contas em dia, caso contrário, tem sua água cortada por falta de pagamento. Enquanto isso para a Prefeitura é tudo free como diz a música “aluga-se” do saudoso Raul Seixas. Cantada pelo Prefeito Rodrigo Hagge com uma pequena alteração na letra original. Ele canta assim: ” Nós não vamos pagar água, nós não vamos pagar água, pra nós é free”.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo