Esportes
Baiano conquista medalha inédita nos Jogos Escolares da Juventude 2019
A primeira medalha da Bahia na luta greco-romana dos Jogos Escolares da Juventude saiu na última terça-feira (19). Daniel Titto foi o responsável pela conquista da medalha de bronze na categoria médio (53 a 59 kg), na faixa etária de 12 a 14 anos, da etapa nacional da competição que acontece este ano em Blumenau (SC). O atleta, que está em sua segunda edição dos jogos, venceu o adversário Wildson Monteiro da Paraíba por 6 a 0.
Residente de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Daniel Titto conta, emocionado, da sua evolução técnica do ano passado para o momento atual. “Foi muito emocionante. No ano passado, eu fiquei em 10º lugar e este ano chegar aqui e conseguir levar uma medalha, é incrível”, comemorou.
Titto ainda tem chance de conquistar mais uma medalha nesta edição no JEJ. Nesta quarta-feira (20), último dia de competição desta etapa do JEJ, ele se une a Juan Pedro; Erick Julão; Laís da Rocha; Anna Luíza; Juan Miguel; Daniel Titto, Antônio Felipe; Maria Eduarda; Ana Carolina e Karen Silva para competir por equipe com a luta olímpica.
Judô
No judô, a disputa pela primeira medalha da modalidade nesta edição dos jogos, iniciados no último dia 16, ficará por conta de Ana França, Sabrina Souza, Laiza Fiquereido, Alessandra Santos e os representantes masculinos André Carvalho, João Santos, Dario Guimarães e Cleyton Santana. Eles competem durante a manhã e tarde.
Delegação baiana
Até o dia 30 de novembro, a Bahia levará 179 pessoas a Blumenau (SC). O primeiro grupo (judô e wrestling), que se despede da cidade no próxima quinta-feira (21), será seguido de outros dois grupos que viajam nas seguintes datas: 21 a 26/11 – atletismo, badminton e futsal; 26 a 30/11 – ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
Toda a delegação da Bahia viaja com passagens cedidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tendo o apoio da Secretaria de Educação e da Federação Baiana de Esporte Escolar (Fbee).