Esportes

Bahia vence por 1 x 0 o Avaí, e ocupa a 5ª posição do Brasileirão

O Bahia venceu o Avaí por 1 a 0, na noite deste domingo, e manteve os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova. Situação bem diferente do rival catarinense, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e ocupa a zona do rebaixamento. O gol tricolor foi marcado por Artur.

Roger Machado ficou satisfeito com a atuação do Bahia no triunfo sobre o Avaí, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O volume ofensivo tricolor foi elogiado pelo treinador em entrevista coletiva concedida logo após a partida. Ele destacou que “o placar foi magro, mas a atuação foi gordinha”.

– O placar foi magro, mas a atuação foi gordinha. Eu acho que a gente conseguiu controlar bem o adversário. No primeiro tempo, entrando para o campo do adversário, não permitindo que saísse jogando, controlando a bola longa com ganho de primeira e segunda bola. Importante ter compactação no sentido do ataque, para que nossos zagueiros não ficassem muito expostos nas jogadas de transição deles. O volume de jogo e a forma como a gente construiu nossas oportunidades de gols foram exatamente da forma como a gente traçou a estratégia do jogo. Nós teríamos algumas oportunidades em função de a linha do Avaí ter três zagueiros, mesmo que muitas vezes fechava com quatro e não com cinco. Oportunidade de criar pequenas profundidades como criamos algumas vezes, com construção apoiada, toques rápidos, inversão de corredor. No primeiro tempo, poderíamos ter saído com placar mais confortável no jogo, diante do sistema defensivo que, até ali tomou poucos gols. No segundo tempo, principalmente depois que perdemos o Arthur Caíke, que a gente perde uma substituição tática em função dele ter sentido algo – afirmou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: