Política

Aplicativo ALBA ganha nova versão e incorpora programação da Rádio e TV

O Aplicativo ALBA ganhou uma nova versão, incorporando a transmissão e programação da Rádio e TV ALBA que passam a ser acessadas diretamente através do app. O aplicativo para celular desenvolvido pela Assembleia busca oferecer aos cidadãos um canal de comunicação rápido com o Legislativo e de operação simples a partir de sua tela inicial, que na versão recém-inaugurada tem o seu escopo ampliado, possibilitando que o público assista em tempo real – através do próprio Aplicativo ALBA as sessões da Casa, presenciais ou remotas com um único toque no celular.

 
O presidente Adolfo Menezes comemorou o aprimoramento dessa ferramenta de comunicação, que segue a tendência mundial de tornar os dispositivos de telefonia móvel como o principal canal de informação das pessoas, pois simplifica a busca das informações, oferece transparência ainda maior do funcionamento do Legislativo e às ações desenvolvidas pelos deputados estaduais, representantes dos baianos. Para ele, o aplicativo é “mais um canal de comunicação da Assembleia com os cidadãos. Informação e transparência são indispensáveis à cidadania plena”, acrescentou.
 

LOJAS PARA BAIXAR

 
A nova versão do app se encontra disponível nas lojas de aplicativo do IOS e do Android, podendo ser baixada gratuitamente. Portanto, através dessa nova versão é possível acompanhar todo o noticiário dos parlamentares. Além disso, tem uma área dedicada às proposições dos deputados. Através do ícone de “Atividades Parlamentares”, pode-se pesquisar as proposições por número, por tipo ou por autores. Desta forma, o usuário acompanhará a tramitação das propostas não apenas dos parlamentares, mas mesmo aquelas apresentadas pelo Poder Executivo, Tribunal de Justiça, Ministério Público e demais instituições.
 

Na versão agora disponibilizada, houve ainda uma modernização no visual do aplicativo. Todos os ícones foram redesenhados, modernizados e ficaram mais bonitos. Além disso, ocorreu também a adequação das fontes utilizadas dentro do aplicativo às normas das regras de design da marca da ALBA. Como de costume, essa versão traz ainda a atualização da lista de telefones úteis com os nomes dos titulares.

O aplicativo disponibiliza ainda para os seus usuários a lista dos deputados com mandato, a lista dos ex-deputados, a composição da Mesa Diretora incluindo os suplentes, as composições das comissões temáticas permanentes e temporárias o quadro partidário da Casa, link para o Diário Oficial do Legislativo e o acervo do ALBA Cultural.
 

Nas versões ainda em desenvolvimento será possível trazer novas funcionalidades, entre elas a disponibilização via aplicativo dos discursos dos parlamentares durante as sessões. Outra novidade que será implementada em breve é a agenda de eventos da ALBA, como sessões especiais, audiências públicas e outros eventos que representam a participação da sociedade diretamente no Legislativo. “Estamos trabalhando para cada vez mais adequar o aplicativo às demandas apresentadas pela sociedade e assim levar cada vez mais perto da população o Poder Legislativo”, finalizou o presidente Adolfo Menezes.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: