Política

A Bahia precisa reeleger a deputada federal Lídice da Mata

Da redação

Vereadora, deputada federal Constituinte, prefeita de Salvador, deputada estadual e senadora a hoje deputada federal Lídice da Mata é um dos grandes quadros da política baiana que disputam as eleições em 2022. Nos anos 1990 e início dos 2000 foi a principal opositora do Carlismo, o que lhe rendeu grande protagonismo naquele período. Como senadora, foi a grande voz da Bahia contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) e voz latente em defesa das mulheres, dos negros, dos LGBTQIA+, dos mais pobres, da universidade pública e do SUS.

Mesmo com essas fortes credenciais, foi alijada da chapa majoritária do então candidato à reeleição para o governo da Bahia, Rui Costa, no ano de 2018, e se tornou candidata a deputada federal, cargo para o qual se elegeu com mais de 104 mil votos.

Na Câmara dos Deputados repetiu o bom desempenho do Senado e continuou sendo a voz em defesa daqueles que mais precisam. Lá, apresentou a Lei Mariana Ferrer, que evita que as mulheres sofram humilhações de constrangimentos em audiências, e também atuou para a resistência do Cinema Nacional, ajudou a criar as leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que garantem mais recursos para a Cultura, brigou contra os cortes nas universidades e institutos federais de educação, dentre outras batalhas.

Por isso, devemos reelegê-la para que ela possa ajudar Lula e Alckmin a governarem o Brasil e a garantir mais direitos, emprego, comida e dinheiro no bolso do nosso povo. 

Lídice é séria, guerreira, mulher de luta, honesta, decente e uma das grandes reservas morais do Brasil e da Bahia. Se você defende a reeleição dessa grande política, compartilhe esse texto.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo